Após um extenso processo de consulta e revisão do “Padrão Internacional de Medição de Propriedades para Escritórios”, ocorrido entre janeiro e abril de 2014, o IPMSC (International Property Measurament Standards Coalition) decidiu abrir uma segunda consulta pública a partir de 16 de julho. O Secovi-SP é um dos integrantes da coalizão.
O Secretátio Geral do IPMSC, Jean-Yves Pirlot, explica que a coalizão recebeu mais de 100 respostas durante a primeira consulta pública, e após uma detalhada revisão e ateração do documento, a entidade decidiu que seria prudente lançar uma segunda e última consulta.
“Este é nosso primeiro projeto, por isso é muito importante que toda a indústria e governos tenham novamente a oportunidade de rever e comentar sobre esta proposta”, completa Pirlot.
A forma como as propriedades – tais como escritórios, residências, varejo e industrial – são medidas podem variar consideravelmente de país para país. Com tantos métodos diferentes em uso, é difícil para os investidores e ocupantes com atuação global comparar com precisão as áreas.
Com a implementação de um padrão de medição de propriedade internacional, propriedades terão sua medição feita de forma consistente, com mais transparência, maior confiança do público em geral e investidores possibilitando maior estabilidade para o setor. Outro benefício que este alinhamento irá trazer será o de melhorias na avaliação e consistência de relatórios financeiros nos mercados internacionais.
O documento pode ser acessado no site www.ipmsc.org até 5 de setembro de 2014. A publicação do documento final está prevista para novembro deste ano.
Sobre o IPMSC
O International Property Measurement Coalition se estabeleceu durante reunião realizada na sede do Banco Mundial, em Washington D.C., em maio de 2013. Atualmente, a coalizão conta com 44 organizações internacionais, como RICS (Royal Institution of Chartered Surveyor), Secovi-SP, FMI (Fundo Monetário Internacional) e Banco Mundial, que trabalham no desenvolvimento e implementação de um padrão internacional de medição de propriedades.