Competência-Alvo
Este curso contribui para o desenvolvimento da seguinte competência:
Preparar os participantes para capacitação e aperfeiçoamento no trato de questões relacionadas ao planejamento e controle do trabalho em equipe e liderança de pessoas. Como obter alto desempenho de seus liderados.
Eixos Temáticos
Comportamento Humano nas organizações
Objetivos individuais (líder e liderados); Objetivos organizacionais; Como lidar com os conflitos entre objetivos.
Fundamentos de liderança
Princípios de liderança; Estilos do líder; Papéis do líder; Como identificar líderes potenciais em sua equipe; Como utilizar essa liderança em favor do grupo; Como identificar e lidar com lideranças negativas; Como lidar com “pessoas difíceis”.
Motivação para o trabalho
O que motiva as pessoas a trabalharem; Como identificar e lidar com questões motivacionais; Como criar ambiente de trabalho que estimule a motivação.
Comunicação corporativa
Características da comunicação corporativa; Atributos da boa comunicação; Assertividade na comunicação.
Organização racional do trabalho (02 aulas)
Planejamento e controle das atividades do líder; Planejamento e controle das atividades da equipe; Organização racional do trabalho; Delegação (princípios e técnicas; Indicadores Chave de Performance (KPI´s).
Planejamento e utilização do tempo
Técnicas de planejamento e utilização do tempo, do líder e dos liderados; Desperdiçadores de tempo no trabalho; Técnicas de condução de reuniões produtivas.
Criatividade na solução de problemas
Bloqueios e barreiras à criatividade; Técnicas de geração de idéias; Metodologias para soluções criativas com vistas à melhor performance da equipe.
Orientações Metodológicas
A Proposta Pedagógica privilegia o desenvolvimento de competências profissionais, remetendo a uma postura com relação à aprendizagem e ao ensino onde a ação docente deve levar ao aprender a aprender, ao desenvolvimento da percepção analítica, do raciocínio hipotético, da solução sistemática de problemas, de modo a assegurar o saber, o saber fazer e o saber ser – condições básicas para a autonomia individual e profissional. Por isso, este curso prevê situações ativas de aprendizagem onde o conteúdo, visto como insumo será trabalhado de forma contextualizada e significativa, considerando os conhecimentos, habilidades e valores. Tais situações devem ainda considerar a mobilização e articulação desses saberes, de modo que se traduzam em ações relacionadas com a competência-alvo expressa neste plano de curso.
Estratégias de Aprendizagem
Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar constantemente de idéias e dividir com os docentes as experiências de cada um. Serão utilizados exemplos reais trazidos pelos docentes.
Perfil do Docente
Beth Martins: Psicóloga e Coach. Consultora em RH desenvolve treinamento em diversas áreas como Liderança, Administração de Conflitos, Inteligência Emocional Aplicada, Comunicação e Feedback; Diretora da Unity Care Treinamentos, empresa especializada em treinamentos com foco em saúde e bem estar; Em consultoria é especializada em Coaching Gestão Empresarial com mais de 20 anosde experiência; Realiza acompanhamento e treinamento de líderes, Coaching Corporativo e suporte em processos de profissionalização nas organizações; Autora do livro – Virei Supervisor e Agora? – Editora Saraiva – 2012.
Laerte Temple: Graduado em Administração e Direito pela PUC/SP, Mestre em Administração e Doutor em Ciências Sociais – Relações Internacionais pela PUC/SP; Especialista em Criatividade na Solução de Problemas pela Creative Education Foundation, Buffal, NY; Professor de graduação da FEA/PUC-SP; Professor de Pós Graduação em Gestão de Negócios Imobiliários Secovi/ESPM; Diretor Superintendente do Secovi-SP.
Waldemar A. Di Giacomo: Bacharel em Administração pela FGV; Mestre em Administração pela FGV; Doutor em Linguística pela USP; Professor de Curso de Administração Pública da UNESP; Professor do MBA do ISNPER; Experiência Internacional: Japão, Suécia e Portugal.
Certificado
Serão fornecidos certificados aos alunos que tiverem uma freqüência mínima de 75%. Obs.: Inclui material didático; coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.
Carga horária e organização curricular: 24 horas
Investimento:
Curso |
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Participantes |
À vista com desconto |
Em 2 parcelas |
Sócios Secovi |
R$ 730,00 |
R$ 380,00 |
Demais Interessados |
R$ 880,00 |
R$ 460,00 |
Para todos os segmentos: locação, compra e venda, administração de condomínios e loteamentos/associações de Adquirentes de Lotes.
Realização: