Competência-Alvo

Este curso contribui para o desenvolvimento da seguinte competência:

Preparar os participantes para capacitação e aperfeiçoamento no trato de questões relacionadas ao planejamento e controle do trabalho em equipe e liderança de pessoas. Como obter alto desempenho de seus liderados.

 

Eixos Temáticos

Comportamento Humano nas organizações

Objetivos individuais (líder e liderados); Objetivos organizacionais; Como lidar com os conflitos entre objetivos.

 

Fundamentos de liderança

Princípios de liderança; Estilos do líder; Papéis do líder; Como identificar líderes potenciais em sua equipe; Como utilizar essa liderança em favor do grupo; Como identificar e lidar com lideranças negativas; Como lidar com “pessoas difíceis”.

 

Motivação para o trabalho

O que motiva as pessoas a trabalharem; Como identificar e lidar com questões motivacionais; Como criar ambiente de trabalho que estimule a motivação.

 

Comunicação corporativa

Características da comunicação corporativa; Atributos da boa comunicação; Assertividade na comunicação.

 

 

Organização racional do trabalho (02 aulas)

Planejamento e controle das atividades do líder; Planejamento e controle das atividades da equipe; Organização racional do trabalho; Delegação (princípios e técnicas; Indicadores Chave de Performance (KPI´s).

 

Planejamento e utilização do tempo

Técnicas de planejamento e utilização do tempo, do líder e dos liderados; Desperdiçadores de tempo no trabalho; Técnicas de condução de reuniões produtivas.

 

Criatividade na solução de problemas

Bloqueios e barreiras à criatividade; Técnicas de geração de idéias; Metodologias para soluções criativas com vistas à melhor performance da equipe.

 

Orientações Metodológicas

A Proposta Pedagógica privilegia o desenvolvimento de competências profissionais, remetendo a uma postura com relação à aprendizagem e ao ensino onde a ação docente deve levar ao aprender a aprender, ao desenvolvimento da percepção analítica, do raciocínio hipotético, da solução sistemática de problemas, de modo a assegurar o saber, o saber fazer e o saber ser – condições básicas para a autonomia individual e profissional. Por isso, este curso prevê situações ativas de aprendizagem onde o conteúdo, visto como insumo será trabalhado de forma contextualizada e significativa, considerando os conhecimentos, habilidades e valores. Tais situações devem ainda considerar a mobilização e articulação desses saberes, de modo que se traduzam em ações relacionadas com a competência-alvo expressa neste plano de curso.

 

Estratégias de Aprendizagem

Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar constantemente de idéias e dividir com os docentes as experiências de cada um. Serão utilizados exemplos reais trazidos pelos docentes.

 

Perfil do Docente

Beth Martins: Psicóloga e Coach. Consultora em RH desenvolve treinamento em diversas áreas como Liderança, Administração de Conflitos, Inteligência Emocional Aplicada, Comunicação e Feedback; Diretora da Unity Care Treinamentos, empresa especializada em treinamentos com foco em saúde e bem estar; Em consultoria é especializada em Coaching Gestão Empresarial com mais de 20 anosde experiência; Realiza acompanhamento e treinamento de líderes, Coaching Corporativo e suporte em processos de profissionalização nas organizações; Autora do livro – Virei Supervisor e Agora? – Editora Saraiva – 2012.

 

 

Laerte Temple: Graduado em Administração e Direito pela PUC/SP, Mestre em Administração e Doutor em Ciências Sociais – Relações Internacionais pela PUC/SP; Especialista em Criatividade na Solução de Problemas pela Creative Education Foundation, Buffal, NY; Professor de graduação da FEA/PUC-SP; Professor de Pós Graduação em Gestão de Negócios Imobiliários Secovi/ESPM; Diretor Superintendente do Secovi-SP.

 

Waldemar A. Di Giacomo: Bacharel em Administração pela FGV; Mestre em Administração pela FGV; Doutor em Linguística pela USP; Professor de Curso de Administração Pública da UNESP; Professor do MBA do ISNPER; Experiência Internacional: Japão, Suécia e Portugal.

 

 

Certificado

Serão fornecidos certificados aos alunos que tiverem uma freqüência mínima de 75%. Obs.: Inclui material didático; coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.

 

Carga horária e organização curricular: 24 horas

 

Investimento:

 

Curso

Participantes

À vista com desconto

Em 2 parcelas

Sócios Secovi

R$ 730,00

R$ 380,00

Demais Interessados

R$ 880,00

R$ 460,00

 

 

 

Para todos os segmentos: locação, compra e venda, administração de condomínios e loteamentos/associações de Adquirentes de Lotes.

 

 

 

Realização: