A solenidade de entrega do Prêmio Master Imobiliário 2010, conferido pela Fiabci/Brasil e o Secovi-SP dia 22/9, reuniu mais de 1.500 convidados nas dependências do Clube Atlético Monte Líbano, na capital paulista. Novamente, a iniciativa contou com patrocínio do Bradesco, Deca, Otis e jornal O Estado de S. Paulo; patrocínio cultural da Comgás e consultoria ambiental da Sustentax.
O tema da 16ª edição do prêmio (“Os diamantes são eternos”) ensejou a presença de um personagem muito especial, que “chegou” ao evento em sua Aston Martin (gentilmente cedida por Sergio Habib): James Bond, o qual, no palco, foi personificado pelos presidentes das entidades realizadoras, Ricardo Yazbek e João Crestana, pelos bailarinos da Only Broadway (coreografados por Fernanda Chamma) e com direção artística de Richard Luiz.
Descubra o que James Bond tem a ver com o setor imobiliário por meio da leitura do jogral dos presidentes. Conheça, ainda, os grandes vencedores do Master 2010.
PRÊMIO MASTER IMOBILIÁRIO 2010
Jogral dos Presidentes
RY – Senhoras e senhores, boa noite. Meu nome é Yazbek, Ricardo Yazbek.
JC – E meu nome é Crestana, João Crestana. Sejam todos bem-vindos à 16ª solenidade de entrega do Prêmio Master Imobiliário.
RY – A cada ano que passa, este prêmio se torna ainda mais especial e valioso.
JC – É uma jóia, um diamante precioso que todos desejam, mas poucos conquistam.
RY – Cada vencedor recebe o Prêmio exatamente assim: como um valioso reconhecimento ao seu empenho, seu talento, sua excelência.
JC – E todas as pessoas, a comunidade imobiliária e a opinião pública em geral, percebem da mesma forma essa conquista.
RY – Afinal, um diamante é para sempre.
JC – O Prêmio Master é para sempre. É o coroamento de um trabalho focado no pleno atendimento das necessidades imobiliárias da população, seja por meio de um empreendimento, seja com uma ideia inovadora.
RY – Mas nossos convidados devem estar curiosos com o tema desta cerimônia: o que James Bond tem a ver com tudo isso?
JC – E por que James Bond não teria a ver com tudo isso? Basta analisar esse emblemático personagem com outros olhos para entender que tudo faz sentido.
RY – James Bond, antes de tudo, está sempre cumprindo uma missão difícil, quase impossível.
JC – O mercado imobiliário também. Temos de ir ao encontro do que o cliente quer, buscar meios de satisfazê-lo, acertar no alvo.
RY – Assim como nós, o agente 007 enfrenta inúmeras dificuldades para vencer os mais absurdos obstáculos e perigos.
JC – O mesmo acontece em nossas atividades. Temos de desarmar a bomba relógio da burocracia…
RY – Desvendar os códigos das inúmeras legislações…
JC – Enfrentar a insegurança jurídica, esta grande vilã que está em toda parte, o tempo todo…
RY – Temos de lutar com todas as forças para proteger o direito de propriedade e outras instituições inerentes à democracia…
JC – Precisamos de máxima criatividade para colocar o produto certo, no momento certo, para o público correto, pelo preço justo, no prazo acordado, com respeito ao meio ambiente e às demais premissas da sustentabilidade.
RY – O setor imobiliário, como James Bond, tem de saber gerir situações, superar crises, administrar equipes.
JC – Como o personagem, não podemos prescindir do preparo, do conhecimento, nem de pesquisar, estudar, dominar cenários possíveis, encontrar a melhor saída.
RY – E tal qual o personagem, nossa causa é humanitária.
JC – Nós cuidamos de vidas, construindo formas para que as pessoas se abriguem, trabalhem, exerçam a cidadania.
RY – Ao produzirmos moradias para todas as famílias, contribuímos para a paz social.
JC – Já foi dito que o Código de Endereçamento Postal, o CEP, é tão importante quanto o CPF ou o RG.
RY – Quem não tem endereço não consegue emprego, vaga na escola, acesso ao Sistema Único de Saúde.
JC – Quem não tem um endereço não existe para o crédito; não tem como acessá-lo.
RY – O setor imobiliário trabalha para que mais e mais brasileiros tenham o direito de uma referência cidadã; uma identidade urbana, territorial; a noção de pertencer a uma sociedade, a um país.
JC – E é por isso que usamos a imagem de James Bond. Estamos do lado do bem. Nosso alvo é promover habitações com capacidade, tecnologia, qualidade e efetividade.
RY – Muitos de nós aqui presentes ostentamos nossa pastinha 007. Hoje, com a tecnologia, ela se transformou num computador de mão, num laptop.
JC – Mas as poderosas armas que carregamos são as mesmas: as armas da criação, os projetos, as realizações, tudo com idealismo e muito amor ao trabalho.
RY – O Prêmio Master dedica a edição de 2010 a todos os grandes agentes do setor imobiliário.
JC – Agentes de fato e de direito, cuja maior diferença em relação a James Bond pode ser resumida da seguinte forma: não somos secretos e nossa licença é para trabalhar.
RY – Somos públicos e trabalhamos para o público. E temos certeza de que o público aqui reunido vai saber aplaudir e valorizar os grandes vencedores deste ano.
JC – E por falar em público, é oportuno lembrar que cada um de nós tem agora uma missão decisiva para o futuro: as eleições estão aí.
RY – É nossa missão escolher os melhores agentes públicos para guiar o Brasil no caminho do desenvolvimento sustentado.
JC – Eleger aqueles que têm real compromisso com a democracia, com a preservação de nossas instituições positivas, com o respeito ao Estado de Direito e total segurança jurídica.
RY – Enfim, é nosso dever escolher os agentes certos para essa tarefa, usando corretamente a única arma secreta de que dispomos: o voto.
JC – Com o bom uso dessa arma, certamente teremos à frente a oportunidade de diversas outras solenidades como esta, pois é graças ao livre mercado que o Prêmio Master Imobiliário cumpre sua missão de reconhecer o mérito.
RY – A todos os vencedores da 16ª edição do Prêmio Master Imobiliário, nossos sinceros cumprimentos e agradecimentos por seu exemplo e contribuição para o aprimoramento geral do setor imobiliário brasileiro.
JC – A todos, o desejo de permanente sucesso e de inúmeras outras desafiad
oras missões. Parabéns!
RY – Agora, para conduzir a premiação, chamamos ao palco os mestres de cerimônia do Master 2010.
JC – Nossos calorosos aplausos para Renata Ceribelli e Paulo Andre Jorge Germanos.
RY – Mas, João, antes de encerrar, queremos dizer a todos vocês que nós, da Fiabci/Brasil e do Secovi-SP, temos um diamante muito especial.
JC – É verdade, Ricardo. Uma jóia rara, que não tem preço de tão valiosa.
RY – Um diamante puro, que se permitiu lapidar pela vida, com boa vontade, trabalho, competência e dedicação.
JC – E são tantos os seus quilates que seria impossível enumerá-los.
RY – Assim, resta-nos aqui apresentá-lo, envolto na redoma de um forte abraço, com todo o nosso reconhecimento.
JC – Por sua atuação em nossas entidades, por sua contribuição ao desenvolvimento das atividades imobiliárias, e por sua decisiva participação, anos a fio, na realização do Prêmio Master Imobiliário…
RY – A você, Paulo Germanos, nossos agradecimentos. Você é um diamante da indústria imobiliária nacional.
JC – Receba nossos sinceros aplausos.