SENADO FEDERAL
Quarta-feira, 30 de abril de 2014.
Da Redação e Da Rádio Senado
Ao lembrar o Dia do Trabalho, que ocorre nesta quinta-feira (1º), o senador Jorge Viana (PT-AC) destacou a geração de empregos como grande realização dos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Para o senador, os governos do PT tornaram o país “muito melhor”, e hoje o Brasil atingiu um nível de emprego superior ao dos países mais desenvolvidos. Jorge Viana criticou a oposição, que, para ele, quer fazer crer que o Brasil está no “fundo do poço”.
– Poucos governos no mundo podem passar o Dia do Trabalho, o Primeiro de Maio, apresentando os números que a presidente Dilma pode apresentar amanhã na sua fala, fazendo o discurso que faz o presidente Lula, fazendo o discurso que quem faz parte do PT e da base aliada pode fazer – afirmou Jorge Viana em Plenário, nesta quarta-feira (30).
Haiti
Ele também cumprimentou o jornal Folha de São Paulo por ter expressado, em editorial, a exata dimensão do drama dos haitianos que passam pelo Acre. O senador frisou que seu estado trabalhou praticamente sozinho, com poucos recursos, para oferecer apoio aos refugiados, sem que o resto do Brasil tivesse dado a importância devida a essa tragédia humana.
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)