O ano de 2020 iniciou com a promessa de avanço econômico e retomada do desenvolvimento do País.
Para o setor imobiliário não faltavam boas condições estruturais, como excelentes linhas de financiamentos, taxas de juros nos menores patamares históricos e grande demanda.
Porém, logo no começo do caminho, a humanidade foi surpreendida com a pandemia sanitária do novo coronavírus (Covid-19), que além de ceifar um número inacreditável de vidas, modificou planos empresariais, cronogramas, estruturas de trabalho, hábitos e costumes.
Diante de tanta incerteza, como o setor da construção civil e imobiliária reagiu? Quais as inovações adotadas para atravessar período tão crítico?
Esses e outros questionamentos serão respondidos durante o lançamento do Anuário do Mercado Imobiliário 2020, dia 14 de abril (quarta-feira), das 9h30 às 10h30, por videoconferência.
Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP vai apresentar as análises e os resultados contidos nesta 6ª edição do Anuário, publicação que reúne informações de lançamentos e vendas de imóveis novos do Brasil, da capital paulista, da Região Metropolitana, do Interior de São Paulo, além de dados dos segmentos de locação, condomínios, loteamentos e incorporação.
O evento conta também com as participações de Basilio Jafet, presidente do Secovi-SP, e Flávio Silva, presidente da Atlas Schindler, patrocinadora do Anuário do Mercado Imobiliário 2020.