Competência
Este curso pretende preparar o corretor imobiliário para o novo consumidor do mercado imobiliário, um consumidor mais maduro e exigente, um consumidor mais informado e que sabe questionar. Também pretende mostrar ao corretor de imóveis que a tecnologia existe para ajudá-lo a vender, que nenhuma ferramenta substitui o bom profissional e que ele deve aprender a usar qualquer tecnologia para atender, cada vez melhor, seus clientes. O curso explica conceitos de marketing que os ajudarão a compreender as estratégias que envolvem os produtos imobiliários e, dessa forma, os preparar para realizar vendas com mais qualidade. Além disso, o conteúdo pretende mostrar como é fundamental uma prospecção planejada e organizada para quem vive de vendas.
Ementa
– Contexto social atual
– Conceito de Venda 3.0
– O novo consumidor
– A experiência do cliente
– Marketing pessoal
– Prospecção de clientes nas redes sociais
– Como aprimorar seu atendimento
Programa
Contexto social atual: Abrange o momento atual em que vivemos, a chegada da tecnologia e como ela influenciou a mudança da sociedade.
Conceito de Venda 3.0: Explica como a tecnologia e a mudança da sociedade impactou no marketing e, principalmente, na forma de vender ao longo do tempo, até os nossos dias. Dá noções do que é o Marketing 3.0 e 4.0 para embasar o conceito de Venda 3.0.
O novo consumidor: Apresenta as gerações de consumidores, suas necessidades, anseios, motivações e quais são seus hábitos e ideais de vida, para que o profissional compreenda como relacionar-se com cada um deles.
A experiência do cliente: Apresenta soluções e cuidados para proporcionar uma ótima experiência ao cliente e o quanto isso é fundamental atualmente para se chegar à venda.
Marketing pessoal: Abrange a ideia de que todos os profissionais são, também, um produto e que antes de vender um imóvel ao seu cliente o corretor precisa vender a si mesmo, conquistando credibilidade.
Prospecção de clientes nas redes sociais: Demonstra como usar as redes sociais adequadamente, melhorando o potencial de prospecção de novos clientes e aumentando a performance de vendas. Apresenta a forma de comunicação mais adequada para cada uma das redes sociais existentes e mais utilizadas no Brasil.
Como aprimorar seu atendimento: Pontua como atuar de forma constante para ter um atendimento melhor a cada dia e tornar-se um profissional indispensável ao seu cliente.
Estratégias de aprendizagem
Serão apresentados vídeos diversos, de curta duração, para ilustrar cada um dos tópicos abordados. Ao final de cada um dos tópicos abordados, será estimulado que os profissionais dividam com a turma experiências vividas que possam ilustrar ou contribuir para a compreensão da importância do tema.
Avaliação da aprendizagem
Ao final do curso não haverá avaliação, mas será solicitado que os profissionais entreguem um texto no qual descrevem como colocarão em prática as técnicas de prospecção nas redes sociais apresentadas e como pretender aprimorar seu trabalho continuamente.
Docente
Alexandra de Lima Monteiro – Arquiteta e urbanista (UNIMEP); pós-graduada em Gerenciamento de Empreendimentos na Construção Civil (Mackenzie) e em Gestão de Projetos (FGV); cursou atualização em Marketing (ESPM). Atuou em grandes empresas do setor como executiva responsável pelo desenvolvimento e gestão de incorporação, marketing e vendas de empreendimentos residenciais, comerciais e hoteleiros, em diversas cidades do estado, desenvolvendo e lançando mais de R$ 1,5 bilhão em VGV. Fundou a One4 – Soluções em Real Estate, empresa de consultoria e gestão. É autora de artigos sobre o mercado mobiliário e ministra palestras e cursos para incorporadores e corretores imobiliários.
Certificado
Serão fornecidos certificados aos alunos que tiverem frequência mínima de 75%.
Referências Bibliográficas
– KOTLER, Philip; KARTAJAYA, Hermawan; SETIAWAN, Iwan. Marketing 4.0 : Do Tradicional ao Digital. 1ª. ed. [S.l.]: Sextante, 2017. 208 p. v. 1.
– KOTLER, Philip; KARTAJAYA, Hermawan; SETIAWAN, Iwan. Marketing 3.0 : As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano. 1ª. ed. [S.l.]: Elsevier, 2012. – p. v. 1.
– ANUÁRIO do Mercado Imobiliário – Secovi. São Paulo: [s.n.], 2016.
– WHAT you are doing online and other top findings from an exhaustive study of the Internet. [S.l.: s.n.], 2016. Disponível aqui.
– IBGE, Censo 2010, https://censo2010.ibge.gov.br.
Carga horária: 6 horas
Informações Importantes:
1) Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
2) Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:
O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.
– Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente a PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
– Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail universidade@secovi.com.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
– O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento.
3) Inclui material didático, coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.
4) A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.