Pré-requisito: 
Realizar o curso EAD “Fundamentos em Gestão de Mudanças Organizacionais” por meio de acesso ao ambiente Strategy http://strategyconsulting.com.br/pagintidmenu.asp?id=23.

Competência: 
Habilitar os participantes a identificar os facilitadores e obstáculos relacionados ao tema gestão de mudanças a fim de que sejam capazes de gerenciar processos de transformação em suas organizações.
Além disso, serão capazes de produzir estratégias para comunicação, mobilização de stakeholders, impactos organizacionais, capacitação e sustentação da mudança.

Ementa:
– 
Gestão de mudanças organizacionais;
– Contextualizando mudanças organizacionais;
– Qual o propósito da mudança?
– Por que trabalhar com gestão de mudanças?
– Visão da mudança como um processo;
– O processo transformador da mudança.

Programa:

  • Unidade 1- Revisão dos principais conceitos sobre mudança.
    • Conceituação de mudanças / Modelos de implementação de mudanças nas organizações / Mudanças organizacionais planejadas e as pluralidades de abordagens / Conceito de gestão de mudanças organizacionais / Processo de mudança e resistência / O papel do líder transformador / Gestão de mudanças organizacionais potencializando a transformação.
       
  • Unidade 2- Metodologia Strategy©: modelo individual e modelo organizacional.
    • A formação da metodologia
       
  • Unidade 3- Metodologia Strategy©: visão por produto.
    • Conhecendo os produtos da metodologia e sua aplicação:
      • Comunicação: ações de comunicação que agem como facilitadores e mediadores da implementação da mudança;
      • Mobilização: facilitar a vivência nos novos papéis e responsabilidades;
      • Impactos organizacionais: mapear os impactos organizacionais da mudança e planejar o processo de transição;
      • Capacitação: fornecer ferramentas para que as pessoas atuem no novo cenário.
         
  • Unidade 4- Metodologia Strategy©: visão por fases – preparação, estruturação, execução e sustentação.
    • Explanação e demonstração das atividades e ferramentas que compõem cada fase de um projeto de gestão de mudanças com a metodologia Strategy©.
       
  • Unidade 5- Visão integrada no ciclo de vida de projetos:

Apresentação e demonstração da atuação das áreas de conhecimento com uma visão integrada, em linha do tempo, ao ciclo de vida de projeto de mudanças com a Metodologia Strategy©.

Estratégias de aprendizagem: 
Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar constantemente de ideias e dividir com os docentes as experiências de cada um. Serão utilizadas proposições de problemas, discussões em grupos, enriquecidas com exemplos reais trazidos pelos docentes.

Avaliação da aprendizagem:
Não haverá avaliação formal.

Docentes
Vanusa Barbosa –
Consultora de gestão de mudanças organizacionais, graduada em Psicologia, com certificação em Formação de Dinamizadores de Grupo. Experiência de mais 10 mil horas em projetos de transições organizacionais, com foco nos aspectos comportamentais e humanos. Docência em programas de capacitação nas disciplinas de gestão de pessoas, gestão de mudanças organizacionais, formação de instrutores de treinamentos e capacitação para líderes. Experiência de mais de 15 anos na área de Recursos Humanos, com atuação em empresas multinacionais e consultorias prestadoras de serviços. Atualmente, atua como consultora líder de projetos na Strategy Consulting.

Cláudius Jordão – Possui cerca de 30 anos de experiência profissional, dos quais 18 anos em consultorias, desenvolvendo projetos e prestando consultorias de negócios em clientes dos mais variados setores, tendo desempenhado funções nas áreas de pré-vendas, geração de negócios e delivery. Grande experiência em projetos complexos, tendo atuado em empresas nacionais e globais, com intercâmbio de conhecimentos com culturas locais, norte-americanas, latinas e hindu. Planejamento, estruturação e condução de metodologias em gestão de mudanças com foco nos pilares de mobilização, comunicação, impactos organizacionais, treinamento e team building. Experiência como docente em programas de ensino superior e executivo e, atualmente, desempenha a função de diretor de desenvolvimento de negócios e operações na Strategy Consulting.

Certificado:
Serão fornecidos certificados aos alunos que tiverem uma frequência mínima de 75%.

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Informações importantes:
1)
Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
2) Em casos de cancelamento ou adiamento:
O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente a PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail  universidade@secovi.com.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.

O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento.

3)  Inclui material didático, coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.
4) A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.