No bicentenário da Proclamação da Independência, um chamamento ao respeito e ao amor pelo Brasil
O Brasil comemora hoje seus 200 anos de Independência. E valor maior não há! Nações e pessoas independentes têm autonomia para definir seus destinos. A liberdade é uma conquista que a democracia veio coroar. E o Brasil, que está dentre as 10 maiores economias do planeta, tem muito para
celebrar e se orgulhar.
Na cerimônia de entrega do Prêmio Master Imobiliário (24/8), o “Oscar” do setor – com a presença de autoridades e mais de 700 empresários e profissionais da área –, os presidentes da Fiabci-Brasil e do Secovi-SP, respectivamente, José Romeu Ferraz Neto e Rodrigo Luna, ressaltaram que, apesar dos inegáveis avanços civilizatórios, ainda há brasileiros que fazem questão de falar mal do País, interna e externamente.
“Na academia, no universo cultural, na mídia,mesmo na classe política, por exemplo, surgem vozes que só fazem denegrir a imagem da Nação. Não se enxerga nessas figuras nenhum sentimento patriótico, mas apenas um sentido destrutivo que em nada contribui com nosso presente e, em especial, com o nosso futuro”, afirmaram.
“Será que falar mal de nós mesmos, principalmente no Exterior, agrega alguma coisa? Não, não agrega! Divide, desconstrói. Diminui nossa autoestima. Traz desesperança. Levanta indevidas dúvidas sobre o apreço que temos de ter pelo Brasil.”
Portanto, aqui o nosso pedido àqueles que têm projeção nacional ou internacional, àqueles que conversam intimamente com familiares e amigos, a todos os cidadãos: parem de depreciar o país que nos acolhe. Não derramem palavras levianas sobre aquela que é a nossa casa. Respeitem o Brasil. Mais 7 de setembro 2022 secovi.com.br ainda, amem o Brasil!”
“Se desejamos ter pela frente um futuro promissor, nossa decisão tem de ser uma só: optar pelo Brasil. Esta é a atitude que a Nação espera de cada um de nós.”