Pré-requisitos: Não há.

Competência

Este curso contribui para o desenvolvimento da seguinte competência:
Fornecer as técnicas para a elaboração da Previsão Orçamentária. Além disso, este curso envolve as seguintes ações:

  • Compreender a divisão das despesas em grupos
  • Estimar gastos futuros
  • Elaborar previsões para condomínios recém-implantados

Ementa

  • Divisão das despesas em grupos de contas
  • Levantamento de dados passados
  • Cálculos de gastos futuros
  • Provisão de despesas
  • Elaboração da previsão
  • Especificidades na implantação

Programa

  • Divisão das despesas em grupos de contas
  • Levantamento de dados passados
  • Cálculos de gastos futuros
  • Provisão de despesas
  • Elaboração da previsão
  • Especificidades na implantação

Estratégias de Aprendizagem

Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar constantemente de ideias e dividir com o docente suas próprias experiências. Serão utilizadas proposições de problemas, enriquecidas com exemplos reais trazidos pelo docente.

Perfil do Coordenador

Marco Cesar Braga Gubeissi – Administrador de Empresas pela FAAP; Advogado pela FMU; ARM pelo IREM/EUA; CPM pelo IREM/EUA; Coordenador do Núcleo das Administradoras de Condomínios; Vice-Presidente do Capítulo Brasileiro do IREM; Sócio da Verti Administração e Assessoria Imobiliária.

Perfil do Docente

Ricardo Barreto – Advogado graduado pela UNG; Pós-Graduado em Direito Imobiliário pela RPD (Escola Paulista de Direito); ARM (Accredited Residential Manager) pelo IREM/EUA (Institute of Real Estate Management); 17 anos de experiência na administração de propriedades residenciais e comerciais; Docente da Universidade Secovi.

Certificado

Serão fornecidos certificados aos alunos que tiverem frequência mínima de 75%.
Obs.: coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.

Carga horária: 6 horas

Informações Importantes:

  1. Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
  2. Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:
  3. • O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.
    • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente à PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
    •Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail universidade@secovi.com.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários. O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento.
  4. Inclui material didático fornecido pelo docente, coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.
  5. A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.