Realizado por Estadão e Secovi-SP, objetivo do evento é discutir o cenário nacional e as perspectivas do setor
Os principais players do mercado têm a oportunidade de analisar e debater em profundidade a situação e as perspectivas dos lançamentos e das vendas de imóveis.
Promovido por Estadão e Secovi-SP, o Summit Imobiliário, de 22 a 23/9, das 8h30 às 13 horas, reúne grandes nomes do universo econômico e setorial para avaliar os desafios e as tendências da área.
“Os primeiros meses do ano foram impactados pela elevação da taxa de juros e da inflação, mas o contexto atual começa a inverter os sinais negativos. A inflação vem registrando sensível redução e, contrariando todas as previsões, o PIB deve fechar com crescimento acima de 2%. Ademais, tudo indica que a Selic não continuará subindo e, questão de tempo, tende a cair, trazendo um ambiente de maior previsibilidade, condição fundamental para atividades de longo prazo como as nossas”, afirma Rodrigo Luna, presidente do Secovi-SP.
Além de questões que se constituem em dificuldades para o mercado, caso da insegurança jurídica, o evento focaliza aspectos cruciais para o desempenho do setor. Detalhada avaliação da macroeconômica e do cenário eleitoral proporciona prognósticos essenciais à definição de estratégias empresariais. Revisão do Plano Diretor de São Paulo – caminho para tornar a cidade mais inclusiva -, uso de tecnologias digitais como metaverso, pesquisas de mercado, ESG e melhores práticas estão entre os assuntos abordados.
“Os empreendedores imobiliários não podem perder essa chance de obter informações valiosas para orientar com maior precisão suas iniciativas”, adiciona Rodrigo Luna. Inscrições no portal Secovi. Transmissão on-line.