Institucional

Parceria oferece curso gratuito para formação de corretores de imóveis


Programa Capacitação & Inclusão reforça compromissos ESG da empresa Plano & Plano e do Ampliar Secovi-SP para inserção no mercado de trabalho
     Os alunos terão a oportunidade de passar pelo laboratório de
      vendas, treinamentos e capacitação em corretagem imobiliária.

A construtora e incorporadora Plano&Plano  avança em sua agenda ESG(meio ambiente, social e governança) em mais uma ação de cunho social. Por meio do Programa Capacitação & Inclusão, em parceria com o Ampliar, braço social do Secovi-SP, a empresa ofereceu um curso gratuito para pessoas que desejam uma oportunidade no mercado imobiliário como corretores de imóveis.

Com o objetivo de desenvolver todo o processo de formação e habilitação dos profissionais de corretagem imobiliária, o programa disponibilizou 20 vagas para candidatos que desejam obter a Certificação Técnica em Transações Imobiliárias (TTI) e a futura inscrição do Creci. As aulas teóricas foram ministradas pelos professores do Ampliar e a parte prática ficou a cargo de funcionários voluntários da Plano&Plano e consultores associados.

Os alunos tiveram a oportunidade de passar pelo laboratório de vendas, treinamentos e capacitação, além de contar com ajuda de custo para transporte e alimentação. O programa teve como prioridade pessoas que estejam desempregadas, ou que desejam ter uma nova profissão e não possuam recursos para investir em uma qualificação. Para participar, os alunos atenderam os seguintes pré-requisitos: ensino médio completo, renda familiar mensal de até três salários-mínimos, perfil comunicativo e vontade de investir na carreira.

"A Plano&Plano entende que investir em práticas de capacitação e inclusão no segmento imobiliário é fundamental, por isso, desenvolver bons profissionais que atuam nessa área, visa não apenas atender uma carência do mercado, mas também proporcionar valorização de pessoas. A empresa mantém um relacionamento ético com todos os colaboradores, corretores autônomos, acionistas, clientes, fornecedores, associações parceiras do setor e setor público. É uma empresa aberta para fazer ajustes e se caracteriza pela capacidade de mudança e pela aceitação da transformação. Ainda, colabora para o desenvolvimento das comunidades em que atua", explicou Rodrigo von, diretor presidente da Plano&Plano.

Para Margareth Oliveira, coordenadora de Responsabilidade Social do Ampliar, esse tipo de parceria e investimento é primordial para a sociedade. "Essa união de forças é essencial para o trabalho que o Ampliar desenvolve, e a Plano&Plano traz essa ligação com o mercado imobiliário. Nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, por meio da qualificação. O curso de capacitação para corretores é um sonho antigo do Ampliar, e, agora, com a Plano & Plano, pudemos tirá-lo do papel. Foi um curso desenhado a quatro mãos. Os alunos sairão com toda a bagagem teórica e prática que o mercado necessita", enfatizou Margareth.

Ricardo Marcelino foi umas das pessoas impactadas pelo projeto. Desempregado, o profissional de comunicação digital enxergou no curso uma nova oportunidade. "Eu fui à loja da Plano&Plano e perguntei o que fazer para trabalhar como corretor e se precisava do Creci. O corretor da loja me apresentou a coordenadora, e ela me informou sobre o curso de TTI, eu vi a oportunidade e fiz o cadastro. Acho que dará um bom match", afirmou Marcelino.

Plano&Plano e Ampliar

A parceria entre a Plano&Plano e o Ampliar é antiga. Nascidas na mesma década e tendo o mercado imobiliário como origem, as duas organizações mantêm uma estreita relação há muitos anos. Flávia Luna, responsável pelas ações sociais da empresa, sempre participou ativamente de ações junto ao projeto Ampliar. "Pensamos na educação como agente transformador da sociedade, e o Ampliar nos ajuda a concretizar esse propósito", explicou Flávia.

Além de participar das ações beneficentes promovidas pelo Ampliar - como doação de brinquedos e cestas básicas - a Plano&Plano, desde 2018, patrocina cursos profissionalizantes como auxiliar administrativo e assistente de RH (com carga horária de 160 horas cada um), até cursos mais longos, como os preparatórios para o Enem, incluindo aulas aos sábados e com duração de 300 horas.

"Para nós é muito importante proporcionar oportunidades de trabalho aos jovens formados no Ampliar. Nossa meta em 2022 é iniciar o engajamento dos colaboradores da empresa nas ações sociais que ocorrerão ao longo do ano. Estamos trabalhando para criar oportunidades envolvendo nossa equipe e as comunidades em que estamos inseridos. O curso de corretores é o pontapé inicial desse processo, pois conta com uma brilhante equipe de voluntários", enfatizou Flávia Luna.

Para mais informações sobre o Ampliar, acesse o link


 

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi