Institucional

Secovi-SP renova adesão ao Pacto Global da ONU


Desde 2009, a entidade é signatária da iniciativa e, assim, incentiva empresários e profissionais do setor imobiliário a atenderem seus princípios e compromissos éticos, de sustentabilidade, responsabilidade social, boas práticas de governança e compliance
Documento do Secovi-SP está disponível para download

O Secovi-SP renovou sua adesão ao Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), iniciativa da qual é signatário desde 2009. A entidade, que representa toda a cadeia imobiliária do Estado de São Paulo, continuará defendendo e aplicando os dez princípios do Pacto relacionados a direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

No documento Comunicação de Engajamento, o Secovi-SP faz um balanço das atividades desenvolvidas no período de 2020 a 2022 no contexto dos dez princípios e em um cenário de pandemia. “O Secovi-SP teve papel preponderante para o setor, a sociedade e a economia do País durante esse período crítico de covid-19, doença que pegou a todos de surpresa”, destaca Ely Wertheim, presidente executivo do Secovi-SP, referindo-se às ações promovidas pela entidade para esclarecer, orientar e manter o segmento atuante, dentro de padrões de segurança da saúde e do bem-estar de todos.

Ações de engajamento - Diálogos com órgãos governamentais e institucionais, que permitiram os debates em torno do fortalecimento da cadeia imobiliária, do acesso à moradia digna pela população e do enfrentamento de questões setoriais de interesse nacional estão contidos no documento do Secovi-SP. 

O trabalho conjunto com outras entidades para o lançamento do Guia Prático de Acessibilidade em Unidades Residenciais, e as ações permanentes de responsabilidade social com o Programa Ampliar Secovi-SP e o Gentilezas Urbanas,  preponderantes para auxiliar no combate à fome de famílias em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia de covid-19.

No início de 2022, foi concluído e implantado o Sistema de Integridade e Compliance do Secovi-SP (SICS). Código de Conduta e documentos complementares estão disponíveis em um Canal de Ética a todas as partes interessadas e acessível 24 horas por dia. Ainda, foi elaborado o Guia Prático LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), publicação que aborda os principais aspectos da Lei 13.709/2018, e que afetam as atividades de incorporação, loteamentos, intermediação, locação e administração de imóveis e condomínios, além dos pontos de conexão entre esses players do mercado.

A entidade também lançou o curso ESG na prática – sigla para Environmental, social and Governance, o novo protagonismo sustentável das organizações, oportunizando a ampliação e o  aprofundamento, sob a perspectiva ESG, a compreensão acerca dos desafios ambientais, sociais e econômicos e como eles podem representar riscos e ameaças e, ao mesmo tempo, ser o caminho para a viabilidade, perenidade e legado das organizações.

E um dos destaques do período, foi a parceria de sucesso entre Secovi-SP e Fundação Getúlio Vargas para a realização, em abril deste ano, da 1ª Semana de Imersão Imobiliária, proporcionando aos estudantes o desenvolvimento de habilidades para a elaboração de projetos estratégicos e eficazes voltados à transformação de pessoas e cidades.

O Secovi-SP sedimenta a sua postura ética, que norteia sua atuação no relacionamento com todos os setores da sociedade. Por esse motivo, a entidade que está empenhada em fortalecer o cumprimento das leis, combatendo a corrupção em todos os níveis, assim como disseminar os conceitos de compliance aos seus associados, colaboradores e demais stakeholders. Estas e outras ações podem ser conferidas na íntegra do documento Comunicação de Engajamento – Pacto Global 2020 – 2022, disponível para download.

 

 


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi