SENADO FEDERAL
Quarta-feira, 6 de agosto de 2014.
Da Redação e Da Rádio Senado
O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) disse nesta quarta-feira (6), em Plenário, que deve ser sancionado ainda nesta semana o projeto do novo Supersimples, que reduz em 40%, em média, a carga tributária das micro e pequenas empresas.
Ele espera que o novo sistema simplificado de pagamento de impostos proporcione um ambiente cada vez mais favorável aos pequenos empresários, que empregam hoje 52% dos trabalhadores formalizados e são responsáveis por 40% de toda a massa salarial do país.
O senador observou ainda que o novo Supersimples poderá ajudar a criar condições para que os jovens, especialmente os do interior, possam ter o próprio negócio. Isso, segundo o senador, ajudaria no desenvolvimento do Ceará, que nos últimos cinco anos tem sido o estado que registra maior número de fechamento de micro e pequenas empresas.
– Muitas vezes, são os jovens que comandam esses estabelecimentos, mas no Ceará não há incentivo para que a juventude possa trabalhar nessa área do empreendedorismo. Desejo que cada vez mais cearenses encontrem, lá mesmo no Ceará, condições para o desenvolvimento de seus talentos – afirmou Eunício Oliveira.
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)