Os novos negócios que impactaram as imobiliárias nos últimos tempos ganharam destaque no Rede Show 2020, realizado dia 3/12. Mediado pelo vice-presidente de Intermediação Imobiliária e Marketing do Secovi-SP, Cláudio Hermolin, o painel recebeu Alexandre Frankel, ceo da Housi, e João Viana, fundador & Head of Real Estate da Loft.
Primeira plataforma de moradia com assinatura, a Housi, foi criada com o objetivo de atender a um novo perfil de cliente, que prefere a liberdade geográfica à permanência duradoura em um determinado imóvel. De acordo com Frankel, pesquisas recentes mostraram que 82% dos jovens não cultivam o sonho da casa própria, motivo que o levou a buscar novas soluções para o mercado. “Não queremos eliminar nenhum player do setor e, por causa disso, já fizemos parcerias com diversas incorporadoras e imobiliárias para criar uma grande rede, um modelo de cooperação associativa para vender uma solução interessante para o investidor e um plano de assinatura de moradia para o inquilino”, afirmou.
Para Hermolin, outra solução interessante foi introduzida pela Loft no mercado. A empresa mudou a jornada de compra, ao adquirir, reformar e vender o imóvel para o cliente. “É como tirar uma dor do proprietário, que comprava sua moradia em um estado bastante danificado e buscava uma solução de reforma por conta própria”, disse. “É um modelo chamado de iBuyer, onde empresas dão nova vida aos imóveis, e reduzem a fricção comum existente na jornada de compra”, explicou João Viana. O empresário contou que atualmente opera 400 obras, algo possível somente com o uso de tecnologia de ponta. “As ferramentas operacionais são fundamentais para garantir uma boa experiência para o cliente, disse.
O Rede Show contou com patrocínio de SegImob, Porto Seguro, Realogy, Zap+ (diamante), Fix, Superlógica, Housi e Startup IConatus (bronze).