O potencial de desenvolvimento do interior paulista e as oportunidades de investimento no mercado imobiliário em diversas regiões do Estado de São Paulo será um dos painéis da Convenção Secovi 2014.  O tema é um dos destaques do encontro, que acontece no próximo dia 29 de agosto, e terá a participação dos diretores das regionais do Secovi-SP, instaladas nas principais cidades do interior.

O painel Panorama do Mercado Imobiliário do Interior terá entre outros apontamentos, o crescimento do setor em diferentes regiões do Estado de São Paulo. Qualidade de vida, mobilidade e o desenvolvimento ordenado das regiões do entorno também estarão na plenária de discussões do evento.

Outro destaque é o crescente avanço da Megametrópole. Com a redução de terrenos no mercado paulistano encurtaram-se as distâncias entre São Paulo e cidades do entorno, dando lugar para a megametrópole, a união de municípios a até 100 quilômetros da capital paulista.

Essas cidades transformaram-se em possibilidade de novos negócios para empresas e pessoas, em busca não só de qualidade de vida, mas também de endereços com boa infraestrutura, menor custo benefício, sem que essas vantagens cortem a conexão com a capital paulista.

Atentos a crescente demanda, empresas do mercado imobiliário investem nessas regiões. São consideradas parte da “megametrópole: Santos, a 72 km da capital, Campinas, a 93 km, São José dos Campos, a 97 km, e Sorocaba, a 99 km, todas com conceito de metrópoles regionais. Esses e outros temas serão discutidos no Painel do Interior, das 12h30 às 16 horas, na Convenção Secovi 2014.