Até o dia 28 de fevereiro, as imobiliárias devem entregar a Dimob (Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias) à Receita Federal. O documento é utilizado pelo Órgão como uma forma de melhorar o controle das declarações de Imposto de Renda.
A entrega é obrigatória por pessoas jurídicas que comercializaram imóveis construídos, loteados ou incorporados para esse fim; intermediaram aquisição, alienação ou aluguel de imóveis; realizaram sublocação de imóveis; e empresas constituídas para a construção, administração, locação ou alienação do patrimônio próprio, de seus condôminos ou sócios.
Devem constar na declaração as informações como especificação do imóvel, datas, valores das operações e comissões pagas no ano anterior. Para a realização do processo é requerido o uso de certificação digital padrão ICP-Brasil.
O Secovi-SP emite esse certificado a pessoas físicas e jurídicas, independentemente de o adquirente ser ou não representado da entidade. Associados da entidade têm benefícios especiais.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5591-1233 ou pelo site http://certificadodigital.secovi.com.br.