O curso “Desenvolvimento e Aprovação de Projetos de Parcelamento do Solo Urbano”, da Universidade Secovi, já está com as inscrições abertas para a turma que acontece de 13/4 a 20/7. A próxima turma acontecerá a partir de março de 2015, com duração de quatro meses.

O curso é importante para preparar empreendedores e profissionais que vão iniciar na atividade para evitar prejuízos e sanções administrativas e criminais por falta de conhecimento sobre a legislação, procedimentos e cuidados necessários para o desenvolvimento e aprovação de projetos de loteamento.

Os quatro módulos são divididos nos seguintes temas: 1) Desenvolvimento do projeto de urbanização de loteamento (projeto urbanístico); 2) Projetos de infraestrutura de loteamento (terraplenagem, laudos geotécnicos e estabilização de taludes, drenagem, pavimentação de vias, abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos); 3) Projetos técnicos ambientais (diagnóstico ambiental e elaboração de laudos de flora e fauna); e 4) Aprovação de projetos (licenciamento prévio ambiental; na Prefeitura, pré-aprovação e aprovação final; e no Graprohab – Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo). O aluno poderá cursar os módulos de forma individual, de acordo com sua necessidade profissional. 

As aulas exploram os conhecimentos teóricos, práticos e as experiências dos participantes. Por isso, o curso destina-se a engenheiros, arquitetos, estudantes que atuam nessas áreas e técnicos de atividades afins. Os demais interessados poderão participar desde que estejam cientes de eventuais dificuldades na assimilação das disciplinas do curso.

O consultor imobiliário Vicente C. Amadei é o coordenado do programa. Com mais de 50 anos de experiência em assuntos relacionados ao parcelamento do solo e desenvolvimento urbano, com atuação em empresas e entidades públicas e privadas, Amadei também é autor do livro “Como lotear uma gleba”, que em 2014 chegou à sua 4ª edição.

Confira o programa completo aqui. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 5591-1304 a 1308, e-mail universidade@secovi.com.br e pelo site.

O curso vale 85 pontos (presencial) e 75 (transmissão simultânea) no PQE (Programa Qualificação Essencial), do Secovi-SP, para os segmentos Loteamentos/Associações de Adquirentes de Lotes, além de emissão do GParsolo,  certificação profissional de Gestor de Projetos e aprovação de Loteamentos.

Serviço

Curso: Desenvolvimento e Aprovação de Projetos de Parcelamento do Solo Urbano.
Quando: 13/4 a 20/7 (segundas e quartas-feiras), das 19 às 22 horas.
Onde: Universidade Secovi (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2.344 – 9º andar).
Informações e inscrições: (11) 5591-1304 a 1308, e-mail universidade@secovi.com.br e site.
Programa completo: clique aqui.