É com profundo pesar que a diretoria do Secovi-SP comunica o falecimento, nesta terça-feira, 22 de dezembro, de Vicente Celeste Amadei, assessor da vice-presidência de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Secovi-SP.
Amadei, 88 anos, era representante titular do Secovi-SP no Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais no Estado de São Paulo), colegiado subordinado à Secretaria da Habitação que reúne os órgãos estaduais de licenciamento de empreendimentos, como Cetesb, Sabesp, dentre outros.
Com mais de 30 anos dedicados ao Secovi-SP, Vicente Amadei foi um dos criadores e atualmente era coordenador dos cursos de Parcelamento do Solo Urbano da Universidade Secovi. Gerações de loteadores e profissionais atuantes na área de desenvolvimento urbano passaram por seus cursos. Era uma referência, admirado e respeitado, sobretudo, por sua incansável dedicação ao segmento.
Empenhado em proporcionar atualização e qualificação profissionais, criou a Certificação de Gestores GParsolo, reconhecida pela UniSecovi e concedida anualmente.
O conhecimento adquirido ao longo dos anos de atuação no setor foi compartilhado também no livro Como Lotear uma Gleba – O Parcelamento do Solo Urbano em seus Aspectos Essenciais (Loteamento e Desmembramento), em coautoria com o desembargador Vicente de Abreu Amadei, seu filho.
O “doutor Vicente”, como era conhecido, deixa um legado de inesgotável energia, de tenacidade. Uma lacuna que jamais será preenchida.
A diretoria do Secovi-SP e da Universidade, bem como os colaboradores, manifestam os sentimentos e desejam conforto à família neste momento de profunda dor.
=======
Mensagens e homenagens a Vicente C. Amadei
Paulo Germanos – ex-presidente do Secovi-SP
Graprohab – Secretaria de Estado da Habitação