graficoDenise Campos de Toledo, comentarista de economia da rádio Jovem Pan e da TV Gazeta, apresentou perspectivas alentadoras em relação ao curto e médio prazos do futuro do País no primeiro dia do Enacon 2016, evento que reúne empresários e profissionais da cadeia de administração condominial.

De acordo com ela, a nova equipe econômica do governo tem mais responsabilidade para fazer uma gestão responsável e trazer de volta a confiança da população e dos investidores. “Os primeiros sinais já começam a ser notados, mesmo em uma situação ainda de crise. Para o ano que vem, além dos ajustes nas contas públicas, deveremos ter uma inflação mais baixa (hoje, está na casa dos 7,2%) e os juros já sinalizando uma tendência de queda”, pontuou.

Para ela, também se sobressaem como fatos positivos a concessão de serviços públicos e privatizações pontuais à iniciativa privada de obras de infraestrutura e o incentivo à exportação, ponto que, na opinião da jornalista, ficou fragilizado na gestão de Dilma Rousseff.

Marco Antônio Vila, historiador e comentarista de política da rádio Jovem Pan, afirmou que os recentes desdobramentos políticos serviram para mostrar que “a sociedade brasileira não é amorfa” e tem, sim, capacidade de mobilização. Ainda de acordo com o historiador, o próximo passo importante na vida política do País é a aprovação das Dez Medidas Contra a Corrupção, para a qual, novamente, a organização da sociedade civil será vital. 

Confira as fotos da palestra

Saiba mais sobre o Enacon 2016:

Geração Millennial exige adaptação e investimento tecnológico de administradoras