Uma pesquisa divulgada neste mês mostrou que São José do Rio Preto aparece como a 4ª melhor cidade do interior paulista para se viver. Já no ranking nacional, o município ocupa a 22ª posição; em primeiro lugar está Santos. O levantamento foi realizado pela Delta Economics & Finance.
Foram analisadas dez dimensões, entre elas, geral, governança, bem-estar, economia, finanças, domicílio, saúde, educação, segurança e digital. A posição de Rio Preto no ranking foi motivada pelos resultados em índices como Produto Interno Bruto (PIB) per capita, Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), e, especialmente, governança.
Segundo Alessandro Nadruz, diretor Regional do Secovi em Rio Preto, o município está em amplo crescimento. “O potencial econômico da cidade é gigante e o mercado imobiliário, que vive hoje um bom momento, pode contribuir com o desenvolvimento regional. Além disso, temos uma localização privilegiada, somos fortes na indústria e prestação de serviços na área médica”, comenta.