Liberação de financiamento da Caixa Econômica Federal para a prefeitura somará a contratação de mais 10 mil unidades de HIS. @Secovi-SP e SindusCon-SP participaram do processo embrionário de idealização da iniciativa

 

No dia 30 de agosto, a Secretaria Nacional do Tesouro aprovou o pedido da Prefeitura de São Paulo junto à Caixa Econômica Federal para financiamento da 2ª etapa do Programa Pode Entrar, que contou com a atuação do Secovi-SP e do SindusCon-SP no processo embrionário de idealização.

O contrato com a Caixa Econômica Federal foi assinado por seu representante Davi Cotta e o presidente da Cohab, João Cury. A medida resultará na contratação de mais 10.151 unidades de habitação de interesse social, que serão destinadas em parte para famílias que se cadastraram na Cohab e parte para tirar famílias do auxílio aluguel, removidas de áreas de risco.

Desta forma, o Pode Entrar, na gestão do Prefeito Ricardo Nunes, só na modalidade aquisições, somará mais de 20 mil unidades, que serão entregues em 24 meses e pode ser considerado o maior programa habitacional da história da cidade de São Paulo.

O Secovi-SP e SindusCon-SP participaram ativamente da etapa do Projeto de Lei – enviado à Câmara pelo então prefeito Bruno Covas –, por meio de debates no Conselho Municipal de Habitação, e das fases de consulta pública do edital de chamamento na modalidade aquisições. As entidades acreditam que a ação é um grande avanço no desenvolvimento de políticas público-privadas para enfrentamento do déficit habitacional de mais de 400 mil moradias em São Paulo.