Iniciativa do Secovi-SP e da FGV integra grade curricular de cursos da Fundação
Em produtiva parceria, o Secovi-SP e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizam a Semana de Imersão Imobiliária. Este inédito curso passa a integrar a grade curricular de disciplinas ministradas aos alunos das áreas de Administração de Empresas, Direito e Economia da Fundação.
De 4 a 8 de abril, na sede do Secovi-SP, das 8 horas às 17h30, os participantes terão aulas práticas e teóricas sobre temas ligados ao desenvolvimento urbano e imobiliário. O tamanho da turma, restrita a cerca 30 alunos, permite efetiva imersão, incluindo visitas técnicas monitoradas a empreendimentos, empresas e hub de tecnologia e informação, almoços temáticos e elaboração de trabalho final.
Diversas etapas que compõem o ciclo do setor imobiliário serão tratadas com profundidade. Dentre elas, o funcionamento do mercado de incorporação e de desenvolvimento urbano/loteamento; direito imobiliário; projetos residenciais sob o ponto de vista do gestor; operação de estandes de vendas; Fundos de Investimento Imobiliário; avaliação, análise de viabilidade físico-financeira e comercialização – compra e venda de ativos não residenciais; administração de imóveis e carteiras imobiliárias; e como o mercado e o planejamento urbano devem e podem caminhar juntos.
De acordo com o presidente executivo do Secovi-SP, Ely Wertheim, “a parceria com a FGV permite educação de alta qualidade e experiências práticas que proporcionam aos estudantes o desenvolvimento de habilidades na elaboração de projetos estratégicos e eficazes para transformar pessoas e cidades”.
“É um modelo de aprendizado moderno que efetivamente prepara os alunos para sólida atuação no campo imobiliário e urbanístico”, adiciona o presidente da entidade, Rodrigo Luna.