Em 1º/12, o Núcleo de Altos Temas (NAT) do Secovi-SP recebe o presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça, uma das raras figuras públicas que faz da cultura uma causa. Na ocasião, Mendonça aborda o tema “Cultura e gestão e de recursos”.
Quando vereador, elaborou e aprovou vários projetos, como a Lei Mendonça, que promove o incentivo à cultura na cidade de São Paulo, nos moldes da Lei Rouanet.
Na condição de secretário estadual da área, criou a Lei de Incentivo à Cultura (Linc). A Sala São Paulo, um dos espaços de concerto com a melhor acústica do mundo, é, também, fruto de seu trabalho, bem como boa parte dos museus restaurados abertos à população.
“Agora, pela segunda vez na presidência da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça faz de tudo para manter no ar, e com qualidade, a TV Cultura”, diz Claudio Bernardes, presidente do Secovi-SP.
Para Romeu Chap Chap, coordenador do NAT, “à luz desses exemplos, fica claro que produzir e levar cultura à população, especialmente a de menor renda, depende, sim, de criatividade, bons projetos e recursos. Mas sem uma gestão eficaz, nada pode prosperar”.
A reunião é exclusiva para membros do NAT e associados do Secovi-SP.
Agenda |