O presidente do Sindicato da Habitação, Flavio Amary, esteve em Bauru na noite de segunda-feira, 13/3, para acompanhar a divulgação do Estudo do Mercado Imobiliário da cidade e região. O encontro teve também a participação do diretor Regional da entidade em Bauru, Riad Elia Said, demais membros da diretoria regional, autoridades locais e representantes do setor.
Na ocasião, Riad destacou o envolvimento de Amary com a Regional Bauru. “Nosso presidente tem nos acompanhado desde o início, quando ainda estava à frente da Regional Sorocaba do Secovi-SP. E reconhece a representatividade do setor imobiliário em Bauru para a economia paulista”, afirmou.
Amary, por sua vez, enfatizou a reforma econômica como um dos sinais de retomada do mercado. “É a oportunidade que temos de recuperarmos o tempo perdido. A inflação reduziu, a indústria dá sinais de recuperação e, por meio da geração de emprego e renda, vamos voltar a crescer ainda no segundo semestre”, avaliou o presidente, que também destacou a oportunidade para a compra do imóvel. “Ainda é possível encontrar opções a preços atraentes, mas a tendência é que o volume do estoque seja reduzido expressivamente neste ano”, reforçou.
No evento, o diretor de Habitação Econômica do Secovi-SP no município, Bruno Pegorin Neto, apresentou os dados do Estudo do Mercado Imobiliário, que mostra a quantidade de lançamentos e vendas de apartamentos entre janeiro de 2014 a dezembro de 2016. Bruno destacou uma mudança na demanda por imóveis, com uma concentração na busca por unidades de dois e três dormitórios.
Convidado da noite, o palestrante Luiz Paulo Orelli falou da necessidade de inovação para o mercado. “O mercado imobiliário deve ser vivo e fluente como a indústria de veículos. E, como vemos, em Bauru há esse olhar. Essa característica é essencial, já que, quando falamos da compra de um imóvel, tratamos não só de um negócio, mas de sonhos, de sentimentos e, muitas vezes, de uma meta de vida”, conclui.