1.Competência-Alvo

Este curso contribui para o desenvolvimento da seguinte competência:

Preparar os participantes para fundamentar com base na legislação vigente, de âmbito municipal, estadual e federal, a obrigatoriedade de determinados serviços periódicos em condomínios, assim como, identificar as responsabilidades de todos os intervenientes.

Além disso, este curso possibilitará o planejamento das atividades obrigatórias e o controle dos respectivos documentos legais, integrando os processos operacionais na administração de condomínios.

Os participantes poderão identificar perante terceiros o embasamento técnico-legal para a preservação da segurança e saúde dos usuários de um condomínio.

 

2.Eixos Temáticos

– Normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego e sua aplicabilidade no ambiente condominial;

– Legislação estadual sobre segurança contra Incêndio das edificações e áreas de risco;

– Instruções técnicas do Corpo de Bombeiros e os condomínios;

– A obrigatoriedade do AVCB;

– Legislação municipal aplicável aos condomínios (Código de obras, sanitário, etc.);

– O CONTRU e a interface com os condomínios (AVS, elevadores, acessibilidade, etc.);

– Normas técnicas da ABNT e os condomínios;

– As responsabilidades técnicas envolvidas na emissão de atestados e certificados.

 

3.Orientações Metodológicas

A Proposta Pedagógica privilegia o desenvolvimento de competências profissionais, remetendo a uma postura com relação à aprendizagem e ao ensino onde a ação docente deve levar ao aprender a aprender, ao desenvolvimento da percepção analítica, do raciocínio hipotético, da solução sistemática de problemas, de modo a assegurar o saber, o saber fazer e o saber ser – condições básicas para a autonomia individual e profissional. Por isso, este curso prevê situações ativas de aprendizagem onde o conteúdo, visto como insumo será trabalhado de forma contextualizada e significativa, considerando os conhecimentos, habilidades e valores. Tais situações devem ainda considerar a mobilização e articulação desses saberes, de modo que se traduzam em ações relacionadas com a competência-alvo expressa neste plano de curso.

 

4.Estratégias de Aprendizagem

Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar constantemente de idéias e dividir com os docentes as experiências de cada um. Serão utilizadas proposições de problemas, discussões em grupo, enriquecidas com exemplos reais trazidos pelos docentes.

 

5.Avaliação da Aprendizagem

Não haverá avaliação

 

6.Coordenador

Marco Cesar Braga Gubeissi – Administrador de Empresas pela FAAP; Advogado pela FMU;

ARM – pelo IREM/EUA; CPM – pelo IREM/EUA; Membro da VP de condomínios do Secovi; Vice Presidente do capítulo Brasileiro do IREM; Sócio da Verti Administração e Assessoria Imobiliária.

 

7.Perfil do Docente:

Ricardo dos Santos Ferreira Gonçalves

Engenheiro Civil formado pela FAAP; Especialista em Gerenciamento de Empreendimentos Imobiliários formado pela Fundação Getúlio Vargas; Membro da Vice-Presidência de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi; Professor da FMU e FAAP em Negócios Imobiliários; Instrutor da Universidade Secovi.

 

8.Certificado

Serão fornecidos certificados aos alunos com freqüência mínima de 75%.

 

9.Carga horária e organização curricular: 06 horas

Duração: 05 e 07/11 (terça e quinta-feira), das 9h às 12h.

 

10.Local

Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2344 – 10º andar – São Paulo – SP.

 

11. Investimento

Participantes

À vista com desconto

2x parcelas

Sócios Secovi

R$ 270,00

R$ 140,00

Demais Interessados

R$ 325,00

R$ 170,00

 

Informações Importantes:

1) Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.

2) Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:

  • O Curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.
  • DESISTÊNCIA: Os casos de desistência comunicados à Universidade Secovi com prazo máximo de 7 (sete) dias após a efetivação da inscrição serão devolvidos na sua integralidade, desde que o curso não tenha sido iniciado. Na hipótese de desistência após o início do curso serão devolvidos os valores pagos desde que a frequência não tenha ultrapassado 50% (cinquenta por cento) da carga horária, sendo que o valor devolvido será proporcional à carga horária a ocorrer. Para os casos em que a frequência tenha ultrapassado 50% (cinquenta por cento) da carga horária não haverá devolução de valores.   A devolução será feita único e exclusivamente  em nome de quem foi emitido  recibo no prazo de 30 (trinta) dias  contados da comunicação formal.   Não cobramos multa por desistência.

3) Inclui material didático, coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.

4) A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.

 

Pontuação PQE:

para o segmento de Administração de condomínios e Associações de Adquirentes de Lotes     

 

 

 

 

 

Realização

 

Apoio