Anuário do Mercado Imobiliário traz dados nacionais, estaduais e municipais

Secovi-SP aprimorou e intensificou estudos científicos no sentido de prover informações fidedignas aos empresários do setor, à coletividade e também à área governamental, subsidiando-a na definição de políticas de habitação e desenvolvimento urbano.

Hoje, a entidade é reconhecido polo de inteligência imobiliária, fornecendo instrumentos essenciais para a tomada de decisões nos setores público e privado. E mais: há sete anos, todo o conhecimento resultante da análise do mercado passou a ser consolidado em um documento 
único: o Anuário do Mercado Imobiliário.

A publicação abrange mais de mil empreendimentos pesquisados na Região Metropolitana de São Paulo, desempenho das áreas de incorporação, loteamentos, locação residencial e condomínios – com estatísticas de 60 municípios do Estado de São Paulo -, comportamento do financiamento imobiliário e detalhada análise macroeconômica.

Para o presidente do Secovi-SP, Rodrigo Luna, é grande a importância da publicação para os empreendedores imobiliários e de outros setores da economia. “As informações contidas no Anuário permitem dimensionar o tamanho e o  comportamento do mercado. Nós produzimos para as famílias brasileiras e temos de ampliar o nosso conhecimento para, de forma assertiva, atender a demanda com os produtos corretos que ela precisa”, afirmou.

Ely Wertheim, presidente executivo, adiciona que a última edição, referente ao comportamento do setor em 2021, inclui dados sobre o número de projetos aprovados na capital paulista e que, Publicação contempla todos os segmentos da cadeia imobiliária em breve, haverá mais novidades de inteligência de mercado. “A meta é ampliar as informações e fazer com que o Secovi-SP se torne cada vez mais o centro das referências do setor.
 

→ Ver coluna em PDF