Pré-requisitos: Não há.

Competência

Este curso contribui para o desenvolvimento da seguinte competência: Fornecer aos participantes a visão geral de um condomínio.
Além disso, este curso possibilitará: A compreensão da importância do trabalho de cada um no conjunto geral de serviços prestados pela administradora.

Programa

  • O que é um condomínio
  • Lei, Convenção e Regulamento interno
  • Síndico, subsíndico, conselho e as suas funções
  • Assembleia geral
  • O papel da administradora
  • Rateio de despesas, demonstrativos financeiros e prestação de contas
  • A importância de cada departamento da administradora para o dia a dia do condomínio e da própria administradora

Estratégias de Aprendizagem

Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar constantemente de ideias e dividir com o docente suas próprias experiências. Serão utilizadas proposições de problemas, enriquecidas com exemplos reais trazidos pelo docente.

Perfil do Docente

Marco Cesar Braga Gubeissi – Administrador de Empresas pela FAAP; Advogado pela FMU; ARM pelo IREM/EUA; CPM pelo IREM/EUA; Coordenador do Núcleo das Administradoras de Condomínios; Vice-Presidente do Capítulo Brasileiro do IREM; Sócio da Verti Administração e Assessoria Imobiliária.

Certificado

Serão fornecidos certificados aos alunos que tiverem frequência mínima de 75%.
Obs.: Inclui material didático, coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.

Carga horária: 06 horas

Informações Importantes:

  1. Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
  2. Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:
  3. • O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.
    • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente à PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
    • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail universidade@secovi.com.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários. O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento.
  4. Inclui material didático fornecido pelo docente, coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.
  5. A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.