Secretarias de Habitação de São Paulo e de São Bernardo do Campo, CDHU e Cohab-SP estão entre as vencedoras da edição 2024 da premiação nacional
O Fórum Nacional da Habitação, que acontece até amanhã, 6/12, em Curitiba/PR, vai sediar a cerimônia de entrega do Selo de Mérito ABC/FNSHDU 2024, premiação anual que visa reconhecer e divulgar projetos voltados à Habitação de Interesse Social e ao enfrentamento de problemas de irregularidade e risco.
O selo é concedido anualmente pela ABC Habitação (Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação), entidade que apoia segmentos que promovem HIS nos Estados e municípios brasileiros.
Entre as vencedoras deste ano, destacam-se as secretarias municipais de Habitação de São Paulo e de São Bernardo do Campo, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo) e a Cohab-SP.
A Sehab de São Bernardo do Campo venceu na categoria Parceria Público-Privada, com o projeto “Finanças pessoais/mudanças sociais: um novo caminho”, realizado em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia.
A CDHU foi premiada na categoria Projetos de HIS, com o projeto Galpão Eiji Kikuti, realizado em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo.
Na categoria Regularização Fundiária e Edilícia, o selo ficou com o projeto Solo Seguro SP, da secretaria de Habitação de São Paulo.
A Cohab-SP conquistou o selo em duas categorias: Melhorias Habitacionais, com o Pode Entrar Melhorias; e Atendimento habitacional de grupos sociais com necessidades específicas, com o Ponto Legal.
Conheça os vencedores e as demais categorias da premiação em 2024.