A Rede Imobiliária Secovi ganhou 36 novas empresas associadas ao longo de 2016. “As adesões mostram a importância do trabalho em rede, principalmente em momentos de crise econômica, em que as imobiliárias procuram alternativas para potencializar seus negócios”, afirma Nelson Parisi Júnior, presidente da Rede Imobiliária. Com isso, a Rede chega à marca de 176 agências imobiliárias, 130 mil imóveis em oferta e cerca de três mil corretores associados.
Graças à novidade, a Rede incrementa seu cipoal de negócios. “Com os imóveis de todas as imobiliárias compartilhadas em um único sistema, nossos corretores têm mais oportunidades para encontrar o produto certo para seu cliente”, emenda Parisi.
Os números corroboram essa visão. Até setembro deste ano, as associadas da Rede registraram 71 pedidos de parceria, cujo potencial de negócios atinge a casa dos R$ 87 milhões. Levando em conta os dados disponíveis desde junho de 2014 – quando a Rede implementou um sistema de CRM que permite acompanhar esses números dia a dia –, o volume de negócios pedidos foi de R$ 730 milhões.
“Tudo isso está à disposição de todos os participantes da Rede. São cifras que saltam aos olhos e um diferencial de mercado, uma vez que as imobiliárias de pequeno e médio porte aumentam exponencialmente seus horizontes de atuação”, considera Parisi.
Além disso, as associadas contam com cursos gratuitos de qualificação profissional, possibilidade de obter a designação Cersim para seus corretores (selo que diferencia o profissional de intermediação qualificado), descontos em dezenas de parceiros (como portais imobiliários e agências de publicidade), facilidade para proporcionar crédito imobiliário a seus clientes (graças a convênios firmados com instituições financeiras), entre outros.
Soma-se a essa gama de benefícios uma ferramenta que a Rede pretende disponibilizar a partir de 2017. Trata-se do Big Data Secovi. Conforme explica Nelson Parisi Júnior, com essa tecnologia, as imobiliárias terão acesso a dados de milhares de imóveis cruzados com estatísticas demográficas e informações georreferenciadas, que poderão constituir um rico arsenal de subsídios no momento de prestar consultoria aos clientes.
“Imóveis que estão à venda em uma determinada região, modais de transporte, índices de violência, disponibilidade de escolas, nível de renda e escolaridade, valores de condomínio, entre vários outras informações, poderão ser cruzados pelas empresas para ajudar seus clientes na tomada de decisão”, aduz o presidente da Rede.