
Resumo Semanal Secovi-SP – 3 a 7 de março de 2025
Secovi-SP apoia Programa Bairro Paulista – Cidades Sustentáveis
O Secovi-SP e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo firmaram parceria com o objetivo de disseminar e incentivar a adoção de conceitos de sustentabilidade do Programa Bairro Paulista, na modalidade Cidades Sustentáveis.
O termo de colaboração foi oficializado na tarde de hoje, 6/3, pelo presidente executivo do Secovi-SP, Ely Wertheim, e o secretário Marcelo Branco, durante evento de apresentação do Caderno Modular de Tipologia para Empreendimentos, feita por Eduardo Trani, assessor de Planejamento da SDUH.
Pela diretoria do Secovi-SP, prestigiaram a iniciativa Daniela Ferrari (VP Habitação Econômica), Roberta Simeoni (VP Assuntos Legislativos e Urbanismo Metropolitano) e Lair Krähenbühl. Também esteve presente o presidente do Instituto de Engenharia, José Eduardo Frascá Poyares Jardim.
A modalidade estimula intervenções para implementação de infraestruturas verde, bioengenharia e soluções baseadas na natureza que privilegiem melhoria da drenagem, redução da impermeabilização do solo, mobilidade e segurança viária, entre outras ações que beneficiem a população. Empresas associadas também podem adotar projetos descritos no caderno em seus empreendimentos, desde que sejam pertinentes. Veja mais fotos do evento e clique no link a seguir para conhecer mais sobre o programa
Secovi-SP divulga dados do mercado de janeiro
Associados Secovi-SP receberam com exclusividade nesta quinta-feira, 6/3, a Pesquisa do Mercado Imobiliário da cidade de São Paulo, com os dados de janeiro de 2025, quando foram lançadas 6.376 unidades residenciais e vendidas 6.755 unidades.
No primeiro mês do ano, o segmento econômico respondeu por 65% dos lançamentos e 68% das vendas. A oferta disponível para a venda deste tipo de imóvel somou 32.141 unidades (53%), com VSO de 12,5%. Os outros mercados registraram 2.221 unidades lançadas, 2.167 unidades vendidas, oferta final de 28.107 unidades e VSO de 7,2%. Confira o relatório completo no link abaixo.
FIQUE POR DENTRO
» A construção de cidades inteligentes que possam moldar um mercado imobiliário inteligente depende da aplicação de tecnologias avançadas e inovação, que vão também ditar o valor dos investimentos na produção imobiliária”. A opinião é do vice-presidente do Secovi-SP, Claudio Bernardes, que aborda o tema na coluna mensal publicada quinta, 27/2, na Folha Online. Acesse aqui e leia o artigo na íntegra.
» A necessidade de medidas que demonstrem o compromisso do governo com o ajuste fiscal para reverter o viés de alta da taxa de juros pauta a Coluna Secovi-SP desta semana, publicada na edição de quarta-feira, 5/3, do jornal O Estado de S. Paulo. Confira o texto, intitulado Não mate o mensageiro.