ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO
Terça-feira, 7 de outubro de 2014.
Da assessoria da Presidência
Samuel Moreira
Parlamentar defenderá no Congresso Nacional a Reforma Política e a Reforma Fiscal
O presidente da Assembleia Legislativa, Samuel Moreira, foi eleito deputado federal com 227.210 votos. Durante a campanha eleitoral, Moreira assumiu o compromisso de defender no Congresso Nacional a Reforma Política para aumentar a representatividade da atividade política e aproximar eleitos de eleitores.
“A política precisa ser feita em favor do eleitor e do cidadão, e não em favor dos políticos e dos partidos”, na opinião do deputado Samuel Moreira. “Nem a população, nem nós, políticos, entendemos porque existem 32 partidos, que recebem recursos do fundo partidário e tempo de TV, uma situação de deverá ser revista na Reforma Política”, observa.
O deputado do PSDB também defendeu a adoção de um novo Pacto Federativo, com Reforma Fiscal, que destine mais recursos para os municípios.
Hoje, apenas 13% dos impostos ficam com os municípios, 25% com os estados e os restantes 62% com a União.
“A Reforma Fiscal permitirá aumentar os recursos à disposição dos municípios e melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados à população, como saúde, educação e segurança”, afirmou.
Samuel Moreira foi votado em 173 dos 645 municípios do estado, com destaque para a capital, onde obteve 27.546 votos; Registro, no Vale do Ribeira, com 19.217 votos; Tatuí, no Sudoeste Paulista, com 16.222 votos; e Baixada Santista, onde recebeu 15.652 votos.
Duas vezes prefeito de Registro, subprefeito de São Miguel Paulista, na capital, deputado estadual no segundo mandato, Samuel Moreira chegou à presidência do Legislativo Paulista com apoio de 90 dos 94 parlamentares.
Nesta eleição, foi o nono mais votado da bancada paulista na Câmara Federal, que tem 70 deputados. Ficou em quinto entre os 14 federais do PSDB e em sexto na coligação PSDB/DEM/PPS.
]]>