A Diretoria do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) está otimista com o futuro do País, após a definição do cenário eleitoral, com a eleição de Jair Bolsonaro para a Presidência da República.
São vários os aspectos que levam a esse otimismo, conforme explicação de Flavio Amary, presidente da entidade. Um dos fatores positivos é a possibilidade de o Executivo Federal inovar e ter firmeza na adoção de medidas necessárias ao desenvolvimento sustentado do País, intenção corroborada no primeiro pronunciamento do presidente eleito, logo após os resultados das urnas.
“Seu discurso refletiu com precisão muitos pontos defendidos pelo Secovi, como a preservação do Estado Democrático de Direito, consubstanciada no integral respeito à liberdade, à Constituição, às instituições, ao direito de propriedade e à livre iniciativa”, enumera Amary.
Para o presidente do Sindicato da Habitação, Bolsonaro foi transparente ao reafirmar compromissos de campanha, como apoiar o empreendedorismo, desburocratizando, simplificando, e desamarrando o Brasil.
A confiança do setor também se fortalece com a intenção de o novo presidente da República reduzir o tamanho do Estado, promover as reformas estruturais, a revitalização do comércio exterior para atrair investimentos e, dentre outras metas importantes, o firme combate à corrupção.
“Não foi somente o discurso que nos animou. Tivemos vários contatos com membros da equipe do futuro governo e com o próprio presidente e sentimos um sincero alinhamento deles com as premissas e os princípios que há anos propugnamos. Estamos colaborando diretamente com a equipe de transição, fornecendo informações e propostas para que a indústria imobiliária siga contribuindo com o crescimento econômico e social do Brasil”, adianta Flavio Amary.
Conforme o dirigente, o momento é de união entre todos os cidadãos e de trabalho em prol do País. “Esta é a maior chance que temos de mudar e avançar. Portanto, estamos cem por cento otimistas”, conclui o presidente do Secovi-SP.