Bruno Covas “O momento do Brasil demanda de todos nós espírito público, unidade, agregação, somar e não dividir, não deixar nenhum interesse pessoal sobrepujar o interesse coletivo” |
Domingo, 16/5, São Paulo ficou em tons graves. Foi dia de despedida. Perdemos o prefeito Bruno Covas. E gravamos na memória, de forma indelével, seu grande exemplo.
O prefeito da maior cidade do hemisfério sul deixa permanente legado. Em momento algum se permitiu abater. Combativo, honrou dignamente a missão de cuidar de São Paulo, onde todos os problemas são superlativos.
A questão urbana era pauta primordial, uma vez ser caminho obrigatório para enfrentar a desigualdade social. Defendia os cidadãos ao defender a necessidade de tornar São Paulo mais humana, inclusiva.
Em todos os momentos, fez essa defesa de forma ponderada. Com a simplicidade que o caracterizava, dialogou com inúmeras frentes, com a firmeza de alguém que sabia o que era preciso fazer. Tinha uma visão de futuro. Fazia política maiúscula. Não entrava em debates vazios. Focava a missão.
Pela natureza de nossas atividades, notadamente no que se refere ao acesso à habitação e ao saudável desenvolvimento urbano, estivemos muitas e muitas vezes reunidos com Bruno Covas.
Em nossas entidades, na prefeitura (que se tornou moradia nos períodos críticos da doença, pois não deixou de despachar e de zelar pelos interesses da cidade), em encontros realizados em outros fóruns.
Foram conversas francas e produtivas. Temas que não se desviavam. Tudo sobre São Paulo e para São Paulo, razão pela qual eventuais divergências eram pacificadas.
eu estilo de governar foi singular. Seus propósitos admiráveis. Tudo compondo a figura de um verdadeiro estadista, coisa que nossa megalópole exige.
“Eu gostaria de ser lembrado por aquilo que me motiva a fazer política, que é mudar a vida dos que mais precisam”, disse Bruno Covas logo após tomar posse, em 2018. E assim será, estimado prefeito. Sempre!
A Ricardo Nunes, que assume o nosso futuro e que, conforme declarou, assume também o legado de Bruno Covas, nossa mensagem de apoio e solidariedade na tarefa de continuar construindo uma São Paulo melhor.
O novo prefeito reafirma-se à altura das expectativas dos cidadãos. Cuida do presente, mas pensa o futuro. Um futuro mais amigável. Uma cidade com menos segregação; mais união, mais noção de pertencimento; com democrático acesso ao território.
Conte conosco no objetivo comum de tornar São Paulo um lugar de todos e para todos.
Luiz França
Presidente da Abrainc
Basilio Jafet
Presidente do Secovi-SP
Odair Senra
Presidente do SindusCon-SP