“Temos canal aberto com todos os setores que queiram cuidar da cidade, investir e gerar empregos”

 
Basilio Jafet e Ricardo Nunes em reunião com a presença de vários secretários municipais e do secretário estadual da Habitação, Flavio Amary
 
 

O prefeito da capital paulista, impressionou positivamente os mais de 200 empresários presentes em encontro promovido pelo Secovi-SP (30/11).

“Com a perda de Bruno Covas, Ricardo Nunes teve de se preparar em poucas horas para assumir a maior cidade do Hemisfério Sul. E levou curtíssimo tempo para afirmar seu estilo de gestão, pautado em sua experiência empresarial e legislativa, conduta ética e postura republicana”, considerou o presidente da entidade, Basilio Jafet.

O dirigente destacou o produtivo diálogo que Nunes mantém com o setor imobiliário, sempre tendo em vista os interesses da cidade. “O prefeito tem se empenhado em destravar a pauta urbanística e ampliar o acesso à habitação. Acontece que suas iniciativas têm sido judicializadas”, disse Jafet.

As contas dessa judicialização foram apresentadas pelo presidente do Conselho Consultivo do Secovi-SP, Claudio Bernardes, autor de estudo que mostra que a cidade deixa de contar R$ 185 bilhões que seriam gerados em obras públicas e privadas, considerando-se apenas duas Operações Interligadas e quatro PIUs que se encontram obstados.

Ricardo Nunes salientou que tem por missão dar continuidade aos compromissos assumidos por ele e Covas com a sociedade. No caso da judicialização, disse que é preciso dialogar mais com o Ministério Público e a coletividade.

O prefeito apresentou plano voltado à melhoria da mobilidade e falou do novo programa habitacional Pode Entrar. E asseverou: todas as ações de seu governo priorizam os mais pobres. “Somos o maior PIB do Brasil e temos famílias vivendo em palafitas. É possível mudar isso.”

 

→ Ver coluna em PDF