Competência-Alvo
Este curso contribui para o desenvolvimento das seguintes competências:
- Aprimorar a percepção das pessoas e suas individualidades
- Conhecer as diferentes gerações de profissionais e como abordar cada uma delas
- Fortalecer técnicas de motivação de pessoas
- Potencializar aspectos positivos e minimizar os problemas – ter foco nas soluções
- Administrar conflitos com o mínimo de estresse
Eixos Temáticos
1. O Papel do líder de equipes de Administradores de Condomínios
- O papel do líder como gestor de pessoas e processos
- O papel do líder que cria sinergia e sintonia nas equipes como foco em resultado
Comunicação como ferramenta estratégica na orientação para resultados
- Comunicação e feedback – ferramentas chaves na gestão de equipes campeãs
- A importância do correto processo de comunicação – falada escrita
- Feedback na busca de resultados
- Assertividade – habilidade essencial na superação de crises e conflitos
- Como melhorar as habilidades do ouvir X escutar
- A correta abordagem para diferentes tipos de comunicadores
2. Desenvolvimento de habilidades comportamentais fundamentais na liderança
- Como desenvolver empatia para manter foco na solução e não no problema
- Como melhor controlar estresse e administrar conflitos mantendo senso de urgência.
- Motivação a peça chave na obtenção do comprometimento da equipe
- Habilidades de Inteligência Emocional aplicadas na liderança de pessoas e ambiente de trabalho
3. Gestão de Processos
- Mapeamento de processos da gestão do condomínio
- Ferramentas de gestão e melhoria de processos para administradores de condomínio
4. Gestão de resultados para a administradora de condomínios
- Ferramenta de gestão para potencializar
- Ciclo PDCA na gestão de processos x pessoas
- Métodos simples de solução de problemas administrativo
Orientações metodológicas
Pautada pela Andragogia, ramo do conhecimento voltado à aprendizagem dos adultos – e que busca compreender o adulto, considerando seus aspectos psicológicos, biológicos e sociais e respeitando seu anseio por “objetivos” na obtenção de novos conhecimentos –, a proposta pedagógica deste curso privilegia o desenvolvimento de competências profissionais.
Assim, serão realizadas práticas de desenvolvimento da percepção analítica, do raciocínio hipotético e da solução sistemática de problemas, de modo a assegurar o saber fazer e o saber ser – condições básicas para a autonomia individual e profissional.
O curso prevê situações ativas de aprendizagem, nas quais o conteúdo, visto como insumo, será trabalhado de forma contextualizada e significativa, com base em conhecimentos, habilidades e valores. Tais situações devem ainda considerar a mobilização e articulação desses saberes, de modo que se traduzam em ações relacionadas com a competência-alvo expressa neste plano de curso.
Estratégias de Aprendizagem
Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem, dinâmicas que possibilitarão ao participante trocar constantemente de ideias e dividir com os colegas e docentes as experiências de cada um. Serão utilizadas proposições de problemas e discussões em grupo, enriquecidas com exemplos reais trazidos pelo docente.
Avaliação da Aprendizagem
A avaliação será realizada considerando os seguintes critérios:
Folha de instrução com sumário: O que aprendi de cada bloco de temas, como vou aplicar este conhecimento no meu trabalho diário, que obstáculos enfrentarei e como conseguirei supera-los.
Perfil do Docente
Beth Martins – Psicóloga e consultora em RH. Desenvolve treinamentos em diversas áreas, como liderança, administração de conflitos, inteligência emocional aplicada, comunicação e feedback. É diretora da Unity Consultoria e da Assessoria Empresarial, empresa especializada em treinamentos e programas de desenvolvimento gerencial. Possui mais de 20 anos de experiência em gestão empresarial, coaching corporativo e suporte em processos de profissionalização nas organizações. É autora do livro “Virei supervisor, e agora?”, publicado pela Editora Saraiva em 2012.
José Carlos Marques – Mestre em Qualidade pela Unicamp. Especialista em Organização e Gestão de Recursos Humanos pela PUC-SP. Graduado em Administração de Empresas pela Escola Superior de Administração de Negócios – ESAN/SP. Professor do Departamento de Administração do Centro Universitário da FEI (campi – São Paulo). Trabalhou no Metrô de São Paulo, no Incor – Instituto do Coração, entre outras. Atualmente, atua como consultor para as áreas de estratégia empresarial, gestão de pessoas, gestão de processos e sistemas de gestão da qualidade em empresas públicas e privadas.
Certificado
Serão fornecidos certificados aos alunos aprovados nas avaliações e que tiverem uma frequência mínima de 75%.
Obs.: Inclui material didático, coffee breaks e certificado da Universidade Secovi.
Referências Bibliográficas
Virei Supervisor, e agora? – Editora Saraiva – 2012
Investimento
Participantes |
À vista com desconto |
2x parcelas |
Sócios Secovi |
R$ 540,00 |
R$ 280,00 |
Demais Interessados |
R$ 675,00 |
R$ 350,00 |
Informações Importantes
Para os pagamentos parcelados, é necessário que a data de pagamento da última parcela seja, no máximo, até o penúltimo dia do curso.
Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:
O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, até 24 horas antes da data prevista para seu início.
DESISTÊNCIA: Nos casos de desistência comunicados à Universidade Secovi com prazo máximo de 7 (sete) dias após a efetivação da inscrição, haverá devolução integral dos valores pagos (desde que o curso não tenha sido iniciado). Na hipótese de desistência após o início do curso, se a frequência não tiver ultrapassado 50% da carga horária, serão devolvidos os valores proporcionais pagos. Para os casos em que a frequência tiver sido superior a 50% (cinquenta por cento) da carga horária, não haverá devolução de valores. A devolução será feita única e exclusivamente em nome de quem foi emitido recibo no prazo de 30 (trinta) dias, contados da comunicação formal. Não cobramos multa por desistência.
Inclui material didático, coffee breaks e certificado da Universidade Secovi.
A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.
Pontuação PQE
Para o segmento de Administração de condomínios e Associações de Adquirentes de Lotes
Vale Pontos
Realização
Apoio