Competência-Alvo

Este curso contribui para o desenvolvimento das seguintes competências:

  • Aprimorar a percepção das pessoas e suas individualidades
  • Conhecer as diferentes gerações de profissionais e como abordar cada uma delas
  • Fortalecer técnicas de motivação de pessoas
  • Potencializar aspectos positivos e minimizar os problemas – ter foco nas soluções
  • Administrar conflitos com o mínimo de estresse

 

Eixos Temáticos

1.    O Papel do líder de equipes de Administradores de Condomínios 

  • O papel do líder como gestor de pessoas e processos
  • O papel do líder que cria sinergia e sintonia nas equipes como foco em resultado
     

      Comunicação como ferramenta estratégica na orientação para resultados 

  • Comunicação e feedback – ferramentas chaves na gestão de equipes campeãs
  • A importância do correto processo de comunicação – falada escrita
  • Feedback na busca de resultados
  • Assertividade – habilidade essencial na superação de crises e conflitos
  • Como melhorar as habilidades do ouvir X escutar
  • A correta abordagem para diferentes tipos de comunicadores

2.    Desenvolvimento de habilidades comportamentais fundamentais na liderança 

  • Como desenvolver empatia para manter foco na solução e não no problema
  • Como melhor controlar estresse e administrar conflitos mantendo senso de urgência.
  •  Motivação a peça chave na obtenção do comprometimento da equipe
  • Habilidades de Inteligência Emocional aplicadas na liderança de pessoas e ambiente de trabalho

3.    Gestão de Processos

  • Mapeamento de processos da gestão do condomínio
  • Ferramentas de gestão e melhoria de processos para administradores de condomínio

4.    Gestão de resultados para a administradora de condomínios 

  • Ferramenta de gestão para potencializar
  • Ciclo PDCA na gestão de processos x pessoas
  •  Métodos simples de solução de problemas administrativo  

 

Orientações metodológicas

 Pautada pela Andragogia, ramo do conhecimento voltado à aprendizagem dos adultos – e que busca compreender o adulto, considerando seus aspectos psicológicos, biológicos e sociais e respeitando seu anseio por “objetivos” na obtenção de novos conhecimentos –, a proposta pedagógica deste curso privilegia o desenvolvimento de competências profissionais.

Assim, serão realizadas práticas de desenvolvimento da percepção analítica, do raciocínio hipotético e da solução sistemática de problemas, de modo a assegurar o saber fazer e o saber ser – condições básicas para a autonomia individual e profissional.

O curso prevê situações ativas de aprendizagem, nas quais o conteúdo, visto como insumo, será trabalhado de forma contextualizada e significativa, com base em conhecimentos, habilidades e valores. Tais situações devem ainda considerar a mobilização e articulação desses saberes, de modo que se traduzam em ações relacionadas com a competência-alvo expressa neste plano de curso.

 

Estratégias de Aprendizagem 

Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem, dinâmicas que possibilitarão ao participante trocar constantemente de ideias e dividir com os colegas e docentes as experiências de cada um. Serão utilizadas proposições de problemas e discussões em grupo, enriquecidas com exemplos reais trazidos pelo docente.

 

Avaliação da Aprendizagem

A avaliação será realizada considerando os seguintes critérios:

Folha de instrução com sumário: O que aprendi de cada bloco de temas, como vou aplicar este conhecimento no meu trabalho diário, que obstáculos enfrentarei e como conseguirei supera-los.

 

Perfil do Docente
 

Beth Martins – Psicóloga e consultora em RH. Desenvolve treinamentos em diversas áreas, como liderança, administração de conflitos, inteligência emocional aplicada, comunicação e feedback. É diretora da Unity Consultoria e da Assessoria Empresarial, empresa especializada em treinamentos e programas de desenvolvimento gerencial. Possui mais de 20 anos de experiência em gestão empresarial, coaching corporativo e suporte em processos de profissionalização nas organizações. É autora do livro “Virei supervisor, e agora?”, publicado pela Editora Saraiva em 2012.

José Carlos Marques – Mestre em Qualidade pela Unicamp. Especialista em Organização e Gestão de Recursos Humanos pela PUC-SP. Graduado em Administração de Empresas pela Escola Superior de Administração de Negócios – ESAN/SP. Professor do Departamento de Administração do Centro Universitário da FEI (campi – São Paulo). Trabalhou no Metrô de São Paulo, no Incor – Instituto do Coração, entre outras. Atualmente, atua como consultor para as áreas de estratégia empresarial, gestão de pessoas, gestão de processos e sistemas de gestão da qualidade em empresas públicas e privadas.

 

Certificado

Serão fornecidos certificados aos alunos aprovados nas avaliações e que tiverem uma frequência mínima de 75%.

Obs.: Inclui material didático, coffee breaks e certificado da Universidade Secovi.

 

Referências Bibliográficas

Virei Supervisor, e agora? – Editora Saraiva – 2012

 

Investimento

Participantes

À vista com desconto

2x parcelas

Sócios Secovi

R$ 540,00

R$ 280,00

Demais Interessados

R$ 675,00

R$ 350,00

 

Informações Importantes

Para os pagamentos parcelados, é necessário que a data de pagamento da última parcela seja, no máximo, até o penúltimo dia do curso.

Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, até 24 horas antes da data prevista para seu início.

DESISTÊNCIA: Nos casos de desistência comunicados à Universidade Secovi com prazo máximo de 7 (sete) dias após a efetivação da inscrição, haverá devolução integral dos valores pagos (desde que o curso não tenha sido iniciado). Na hipótese de desistência após o início do curso, se a frequência não tiver ultrapassado 50% da carga horária, serão devolvidos os valores proporcionais pagos. Para os casos em que a frequência tiver sido superior a 50% (cinquenta por cento) da carga horária, não haverá devolução de valores. A devolução será feita única e exclusivamente em nome de quem foi emitido recibo no prazo de 30 (trinta) dias, contados da comunicação formal. Não cobramos multa por desistência.

Inclui material didático, coffee breaks e certificado da Universidade Secovi.

A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.

 

Pontuação PQE

 

Para o segmento de Administração de condomínios e Associações de Adquirentes de Lotes 

 

 

Vale Pontos

 

Realização

 

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