Um dos grandes gargalos do mercado imobiliário é a falta de indicadores confiáveis que sirvam de base para que as empresas saibam onde estão e aonde querem chegar. O acesso a números de lançamentos e de vendas em âmbitos nacional e regional, desempenho por tipologia, velocidade de vendas, VGV, entre outras informações, pode ser decisivo para a tomada de decisão pelas empresas. Nesse sentido, há boas notícias ao setor.
No dia 03 de maio, a partir das 14 horas, em painel sobre INTELIGÊNCIA IMOBILIÁRIA, a CBIC, por meio de sua Comissão da Indústria Imobiliário e com a co-realização do SENAI, apresentará em primeira mão o resultado de um criterioso trabalho de consolidação de censos imobiliários realizados em diversas regiões do país. Na ocasião, serão promovidas discussões com relevantes players do mercado sobre os números apresentados e sobre ferramentas que podem auxiliar as empresas na retomada do crescimento.
Na sequência, o painel Recursos para Financiamento apresentará um panorama da situação atual das fontes de funding do setor e as novas alternativas, como a Letra Imobiliária Garantida (LIG). Participação especialistas do Banco Central, Abecip e agentes do mercado.