O Secovi-SP (Sindicato da Habitação) firmou em novembro contrato de convênio com a Associação da Indústria Imobiliária em Alphaville, Tamboré e Região (AIAT), que passa a representar a entidade em Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, Jandira, Itapevi, Cajamar e Pirapora do Bom Jesus, na região Oeste da Grande São Paulo.
“Essa nova representação amplia a abrangência do Sindicato da Habitação e intensifica a atuação em importante polo de desenvolvimento da Grande São Paulo, somando forças e compartilhando conhecimento entre os empresários do setor”, afirma Basilio Jafet, presidente do Secovi-SP.
A entidade possui unidades Regionais nas cidades de Bauru, Campinas, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. E tem como representantes regionais a Proempi (Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região) e a Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC).
“A AIAT passa a integrar este seleto grupo, que se reúne periodicamente na Capital para produtivo networking e rodadas de mercado, promovendo atualização sobre o que acontece pelo interior do Estado”, assinala Frederico Marcondes César, vice-presidente do Interior do Secovi-SP.
Para os membros da Diretoria da AIAT, o Secovi-SP possui uma vasta experiência agregada na mediação entre interesses públicos e privados, o que irá contribuir na construção de uma visão de longo prazo da associação. Segundo eles, as cidades da região estão passando por revisões de planos diretores ou buscando atualizações urbanísticas para suportar seu desenvolvimento de maneira sustentável nos próximos anos e décadas. Dessa forma, um dos grandes benefícios dessa parceria será, num primeiro momento, a visão mais ampla e técnica do Secovi-SP, que poderá auxiliar no diálogo com autoridades, empreendedores e sociedade civil. Os diretores da AIAT apostam ainda em um cenário positivo para o próximo ano na região, com bom desempenho do mercado residencial.