Pré-requisitos: Não há.

Competência

Este curso irá preparar os participantes para o uso do design thinking em suas empresas.

Programa

  • Design Thinking: Conceito, Histórico e Aplicações;
  • Exemplos do uso do Design Thinking no Brasil e no mundo;
  • O Método do Design Thinking – Detalhamento das etapas;
  • Laboratório de Design Thinking – Aplicação prática;
  • Validação do problema, geração das ideias, escolha e validação da ideia, protótipo, teste de protótipo, detalhamento do projeto.

Estratégias de Aprendizagem

O curso é um exercício prático do uso do design thinking no dia-a-dia das empresas, com a prática de cada uma das etapas do processo.

Avaliação da Aprendizagem

A avaliação é realizada considerando os seguintes critérios:
Participação e envolvimento com a atividade prática do laboratório.

Perfil do Docente

Eduardo Terra: Mestre em Administração pela USP, pós-graduado em MBA pela FIA e graduado em Administração de Marketing pela ESPM. Palestrante internacional sobre temas como estratégia, inovação e design thinking. Atualmente é presidente da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo; docente de MBA e pós da FIA e professor convidado para temas de varejo em Cornell University. Autor de diversos livros e artigos sobre varejo, inovação e design thinking. Membro do conselho de administração de empresas e sócio da BTR Educação e Consultoria.

Certificado

Serão fornecidos certificados aos alunos aprovados nas avaliações e com frequência mínima de 75%.

Referências bibliográficas

Serão divulgadas no decorrer do curso.

Carga horária e organização curricular: 9 horas.

Informações Importantes:

  1. Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
  2. Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:
  3. • O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.
    • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente à PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
    • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail universidade@secovi.com.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários. O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento.
  4. Inclui material didático fornecido pelo docente, coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.
  5. A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.