Entidade vai colaborar na disseminação dos conceitos da modalidade Cidades Sustentáveis do programa estadual e estimular a adoção de projetos entre as associadas
O Secovi-SP e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo firmaram parceria com o objetivo de disseminar e incentivar a adoção de conceitos de sustentabilidade do Programa Bairro Paulista, na modalidade Cidades Sustentáveis – uma das seis que integram a iniciativa.
O termo de colaboração foi oficializado na tarde de hoje, 6/3, pelo presidente executivo do Secovi-SP, Ely Wertheim, e o secretário Marcelo Branco, durante evento de apresentação do Caderno Modular de Tipologia para Empreendimentos, feita por Eduardo Trani, assessor de Planejamento da SDUH.
Pela diretoria do Secovi-SP, prestigiaram a iniciativa Daniela Ferrari (VP Habitação Econômica), Roberta Simeoni (VP Assuntos Legislativos e Urbanismo Metropolitano) e Lair Krähenbühl. Também esteve presente o presidente do Instituto de Engenharia, José Eduardo Frascá Poyares Jardim.
A modalidade estimula intervenções para implementação de infraestruturas verde, bioengenharia e soluções baseadas na natureza que privilegiem melhoria da drenagem, redução da impermeabilização do solo, mobilidade e segurança viária, entre outras ações que beneficiem a população. Empresas associadas também podem adotar projetos descritos no caderno em seus empreendimentos, desde que sejam pertinentes. Veja mais fotos do evento.
====
Sobre o programa – O Bairro Paulista – Cidades Sustentáveis é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, pautada na Nova Agenda Urbana da ONU, que busca auxiliar o Estado de São Paulo a atingir as metas do Plano de Ação Climática 2050 (PAC2050) e as campanhas Race to Zero e Race to Resilience – que foram aderidas pelo governo do Estado em 2021 – em parceria com os municípios e a sociedade civil.
=> Caderno Modular de Tipologia para Empreendimentos
*Crédito da foto: Newton Menezes/SDUH