Anúncio da mudança de sede foi feita durante encontro com Kim Kataguiri

“Estamos fazendo a junção de duas entidades que sempre foram muito afins, mas fisicamente distantes. Menos próximas do que deveriam ser. A mudança é muito positiva para nossa entidade e melhor ainda para o setor da construção civil e imobiliária”, definiu Odair Senra, presidente do SindusCon-SP, logo após a assinatura do contrato que selou a mudança daquela instituição para as dependências do Secovi-SP, celebrado em 31/7.

A partir de setembro, o sindicato representante das construtoras no Estado de São Paulo passa a ocupar o 5º andar do edifício da Rua Dr. Bacelar, 1043, onde já estão instaladas a Fiabci-Brasil (Federação Internacional Imobiliária), presidida por Rodrigo Luna, e a Aelo (Associação das Empresas de Loteamentos e Desenvolvimento Urbano), liderada por Caio Portugal e de abrangência nacional.

Para Basilio Jafet, presidente do Secovi-SP, esse ‘condomínio’ de entidades representativas do setor tem alto significado. “A sinergia entre as quatro instituições, e sem qualquer prejuízo à identidade de cada uma delas, permitirá alinhamento ainda mais produtivo na proposição de medidas que fortaleçam as atividades de nosso segmento e contribuam para o desenvolvimento nacional. Seremos ‘vizinhos’, o que agiliza o diálogo em prol do setor”, resume.