
Apresentar as vantagens da mediação na atividade imobiliária e o Programa Empresa Amiga da Justiça como meio de solução e redução de conflitos e ações judiciais nas empresas representadas é o objetivo do evento que será realizado pelo Secovi-SP e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo no dia 16/8, das 9 às 12 horas, na sede do Sindicato da Habitação, na Capital.
A iniciativa quer ainda incentivar a adesão das empresas ao referido programa e às formas alternativas de solução de conflitos.
Participam como palestrantes o desembargador José Carlos Ferreira Alves, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e representante do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; o juiz Ricardo Pereira Junior, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Capital; o advogado Carlos Pinto Del Mar, membro do Conselho Jurídico do Secovi-SP e o engenheiro Márcio Jeha Chéde, coordenador da Câmara de Mediação do Sindicato da Habitação e membro nato do Conselho Consultivo da entidade.
A advogada Karina Zuanazi Negreli, gerente do Departamento Jurídico do Secovi-SP, vai coordenar os trabalhos do evento, que é gratuito e destinado aos profissionais de incorporadoras, administradoras, imobiliárias, loteadoras, síndicos, entre outros interessados com atuação no setor imobiliário.
Para mais informações e inscrições, clique aqui ou ligue (11) 5591-1304.
Parceria – O Secovi-SP firmou em 2015 termo de compromisso com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para promover e difundir o Programa Empresa Amiga da Justiça no setor imobiliário. O objetivo é auxiliar as empresas do setor a implementar ações para reduzir o percentual de conflitos e litigiosidade utilizando métodos alternativos de solução de conflitos. O acordo estabelece o incentivo às empresas do setor a aderirem ao programa, inserirem em seus contratos cláusula de mediação, bem como a utilizarem a Câmara de Mediação do Secovi-SP, serviço implantando em 2006.