
População foi ouvida sobre a mudança da sede do Governo de São Paulo para o bairro dos Campos Elíseos, onde será construído um novo Centro Administrativo.
Desde o início das discussões, o Secovi-SP tem participado e contribuído com o projeto do governo estadual dedicado à intervenção em perímetro do antigo centro da capital paulista – Campos Elíseos -, medida decisiva para a requalificação da área.
Em várias oportunidades, a entidade abriu espaço para a apresentação e a discussão da proposta em reuniões e eventos, haja vista a importância da iniciativa para tornar uma região, dotada de ampla infraestrutura urbana instalada, apta para abrigar habitações, comércio e serviços.
O objetivo do projeto é reunir os funcionários do governo, que atualmente estão espalhados por cerca de 60 prédios em São Paulo, em um único centro administrativo, trazendo mais vida para o centro de São Paulo.
Confira no vídeo a evolução desse formidável processo de revitalização, o qual, além de mais policiamento, saúde e moradias, incluirá o alargamento de calçadas, fachadas ativas e novas áreas de uso público, que permitirão a circulação de pessoas e a instalação de lojas, restaurantes e bares.
Audiência pública – A SP Parcerias realizou audiências na Capital para apresentar e receber novas sugestões sobre o Novo Centro Administrativo. A consulta pública gerou cerca de 270 contribuições ao projeto e a gestão estadual avaliará as propostas, que poderão ser incorporadas ao projeto.