O Secovi-SP vem desenvolvendo uma série de iniciativas com o objetivo de amenizar os impactos no setor da pandemia da Covid-19. Dentre as ações, o intenso diálogo com o poder público que culminou na retomada parcial das atividades imobiliárias, após elaboração e apresentação de protocolos sanitários e celebração de Termo de Compromisso com a Prefeitura de São Paulo, juntamente com entidades do setor.

Para auxiliar as empresas de compra, venda, locação e administração imobiliária no processo de reabertura das atividades econômicas na capital paulista, o Secovi-SP lançou o Guia Prático para Reabertura do Setor Imobiliário.

Disponibilizado em meio eletrônico, o material contempla os critérios de funcionamento e atendimento em escritórios das imobiliárias e nos plantões de venda, a fim de preservar vidas e proporcionar segurança aos colaboradores, profissionais e clientes durante a pandemia.

A publicação, que teve apoio técnico do Seconci-SP (Serviço Social da Construção Civil), traz ainda modelos de cartazes, banners, avisos contendo instruções sobre acesso e permanência nos estabelecimentos e durante visitas a imóvel ou unidade decorada. Além disso, o guia oferece aos empresários orientações e recursos que permitem adotar as medidas adequadas ao cumprimento dos protocolos.

O Secovi-SP continua envidando esforços para que o mercado volte a operar em plena capacidade. “Sabemos que isso ocorrerá gradualmente, mas estamos otimistas com a reabertura das imobiliárias e dos estandes de venda. Ainda que parcial, o atendimento ao público presencial soma-se ao já incorporado meio digital, criando novas oportunidades e movimentando o mercado”, afirma o presidente do Secovi-SP, Basilio Jafet.

O Guia Prático para Reabertura do Setor Imobiliário está disponível para download gratuito em ambiente exclusivo para ações relacionadas à retomada, como materiais de apoio e de campanha, protocolos sanitários e outros documentos.