Considerada a audiência virtual, maior evento do mercado imobiliário do País alcançou mais de 700 pessoas

Foram dois dias de imersão (22 e 23/8), precedidos de visita técnica (20/8) à região do Rio Pinheiros, foco de intervenção urbana que permitirá grande desenvolvimento imobiliário.

Todos os temas relevantes para as atividades do mercado foram discutidos. E uma Arena da Inovação trouxe visão prática de tecnologias digitais que melhoram a operação e os resultados das empresas.

Este é o contexto resumido da Convenção Secovi 2022, cuja abertura oficial contou com a presença do secretário estadual da Habitação, Flavio Amary, representando o governador Rodrigo Garcia, e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, dentre outras autoridades.

Nunes destacou os esforços do governo municipal em desburocratizar a aprovação de projetos imobiliários e obras de infraestrutura na Capital. Considerou os efeitos negativos da judicialização de iniciativas e citou medidas que para agilizar e ampliar a oferta de habitações de interesse social.

Flavio Amary salientou o papel do Secovi-SP na evolução do mercado imobiliário e lembrou o trabalho de aprimoramento do Graprohab, no sentido de melhorar aprovação de projetos e licenciamentos. 

Novo regimento do órgão com esse propósito foi assinado por seu presidente, Lacir Baldusco, e o secretário, no painel de encerramento da Convenção.

Em forte pronunciamento, o presidente do Secovi-SP, Rodrigo Luna, apontou problemas enfrentados pelo setor, como insegurança jurídica e burocracia. Falou, ainda, a respeito da repercussão da inflação e dos juros altos sobre as empresas e, principalmente, a população.

“A Convenção Secovi é o grande celeiro de discusão de ideias e sugestões que remetem ao objetivo comum de ofertar lares, gerar empregos, promover a inclusão, a igualdade social e trazer soluções para empresários e profissionais do setor imobiliário”, disse.

→ Ver coluna em PDF