Secovi-SP, AsBEA e representantes de outras entidades do setor da construção civil e mercado imobiliário se reuniram com o Ministério das Cidades na quarta-feira, 10/9, em mais uma reunião do projeto de criação do Guia de Materiais.

Um dos principais assuntos abordados foi o formato do Guia na internet e a participação estratégica de fornecedores de materiais na plataforma. O objetivo do site é estruturar e divulgar informações sobre aspectos ambientais, de desempenho de materiais e sistemas construtivos. Segundo a arquiteta Milene Abla Scala, coordenadora do Grupo de Trabalho de Sustentabilidade da AsBEA, o Guia pretende oferecer dados sobre o desempenho e vida útil de produtos que contribuem para a sustentabilidade.

O encontro teve a presença de Maria Salete Weber, coordenadora-geral do PBQP-H, do Ministério das Cidades; o diretor de Sustentabilidade Hamilton Leite, a consultora Clarice Degani e o assessor Ronaldo de Sá do Secovi-SP; Lilian Sarrouf do Sinduscon; Laura Marcellini da Abramat; além de Eloise Amado, do Grupo de Trabalho da AsBEA.

Para Hamilton Leite, do Secovi-SP, o Guia será também um aglutinador de informações desenvolvidas por outros grupos de trabalho em sustentabilidade, universidades e entidades parceiras, dando uma unidade no tratamento do assunto, com o objetivo de tornar a informação completa e o mais acessível possível dentro da cadeia construtiva.

Em 20/5, AsBEA, Abramat, Sinduscon-SP e Secovi-SP assinaram protocolo de cooperação para a elaboração do Guia.

Fonte: com informações da AsBEA