A 8ª Conferência Municipal da Cidade de São Paulo acontecerá entre os dias 26 e 27/4, no Memorial da América Latina. A vice-presidente de Habitação Econômica, Daniela Ferrari; e o arquiteto Eduardo Della Manna, coordenador executivo da vice-presidência de Assuntos Legislativos e Urbanismo Metropolitano, representam o Secovi-SP na Comissão Organizadora do evento, na qualidade de integrantes do Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU).

No evento, que debaterá e proporá soluções para os grandes desafios da capital paulista, serão eleitos 270 delegados, dos quais 27 representantes dos empresários, que participarão da 7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas, programada para os dias 27 e 28/6, no mesmo local.

Posteriormente, representantes dos encontros municipais e estaduais levarão propostas para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, que acontecerá em Brasília, em data a ser definida.

Os associados do Secovi-SP estão convidados a participar das conferências e se inscreverem em 1 dos 15 Encontros Regionais, que acontecerão a partir do próximo dia 8/2, aos sábados, em diversos locais da capital paulista.

Acesse o link e inscreva-se.

Encontros Regionais 

Antes da Conferência Municipal, a Prefeitura e a sociedade civil organizarão encontros regionais para ampliar o debate. Serão realizados 15 encontros aos sábados, no período da manhã e tarde, começando neste sábado (8/2). O último evento, da região central, ocorrerá em 5/4, na Galeria Olido.

Nessas reuniões o cidadão entenderá melhor a conferência e poderá contribuir com os eixos temáticos:

Habitação: discutir e propor soluções sobre Urbanização de Assentamentos; Articulação entre Zona Urbana e Zona Rural; Atendimento à População em Situação de Rua, Locação de Risco; Regularização Fundiária; Melhoria e Requalificação Habitacional; Gestão de Risco; Requalificação de Áreas Públicas; Melhoria da Qualidade de Vida no Centro e Novas Tecnologias de Construção.

Mobilidade: discutir e propor soluções sobre Transporte Público; Rotas Acessíveis; Desenvolvimento Local e Cidades Policêntricas; Mobilidade Sustentável e Prioridade do Pedestre.

Meio Ambiente e Mudanças Climáticas: discutir e propor soluções sobre Áreas Verdes; Esgotamento Sanitário; Resíduos Sólidos; Drenagem e Manejo de Água de Chuva; Recursos Hídricos e Abastecimento e Segurança Hídrica.

Gestão Democrática: discutir e propor soluções sobre Financiamento e Orçamento Público; Participação Social e Gestão Democrática; Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas; Economia Criativa e Empreendedorismo; Cultura, Esporte e Lazer; Turismo Sustentável e Cooperação Interfederativa e o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano.

Outros temas poderão ser incluídos durante os debates. O essencial é garantir que cada grupo de discussão se sinta satisfeito e devidamente representado. Todas as propostas levantadas nos encontros regionais serão sistematizadas e levadas à 8ª Conferência Municipal.