Entidade foi convidada como membro de Programa Amiga da Justiça para o evento, que contou com mesas de debates e apresentação de projetos sobre solução consensual de conflitos
O Secovi-SP participou, como integrante do Programa Empresa Amiga da Justiça, do 2º Encontro dos Nupemecs da Região Sudeste do Fonamec (Fórum Nacional de Mediação e Conciliação), realizado no dia 12/6, no Palácio da Justiça, em São Paulo. A iniciativa propôs a troca de experiências com o objetivo de desenvolver a Política Judiciária de Solução Consensual de Conflitos.
Atendendo a convite do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), a entidade foi representada pelas advogadas Jessica Dias e Ingrid Gomes, do Departamento Jurídico.
A abertura do evento foi feita pelos desembargadores Fernando Antonio Torres Garcia, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), e Erik de Sousa Dantas Simões, presidente do Fonamec, e da desembargadora Silvia Rocha, coordenadora do Nupemec-SP.
Na programação, mesas de debates sobre Abuso do Direito de Ação e Superendividamento, além de apresentações dos projetos Vara Violência Doméstica e Mediação em Família Pré-Processual; Cidadania, Democracia e Justiça aos Povos Originários em Minas Gerais; e Plataforma + Acordo.
O encontro foi encerrado com uma visita monitorada ao Palácio da Justiça.
Amiga da Justiça
O Secovi-SP mantém parceria desde 2015 com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) visando promover e difundir o programa “Empresa Amiga da Justiça” no setor imobiliário. Ao longo dos anos, a entidade tem recebido anualmente o certificado que atesta a o desenvolvimento de ações com vistas a reduzir a litigiosidade por meio de métodos alternativos de solução de conflitos, promovendo a cultura da paz.
Em novembro de 2024, a entidade recebeu do TJSP o certificado de Parceiro Institucional do Programa Empresa Amiga da Justiça na categoria prata. Pela primeira vez, o certificado foi conferido aos participantes que completaram 10 anos no programa.
Foto: Flickr TJSP