Reforçar o diálogo entre sociedade e poder público foi objetivo da iniciativa, que reuniu ainda secretários municipais e representantes de 11 entidades

 

A Regional do Secovi-SP em Campinas promoveu, na quarta-feira, 6/11, um encontro entre entidades de classe locais e o prefeito reeleito Dário Saadi. A iniciativa, realizada no restaurante La Pallete, contou com a presença de representantes de Avança Campinas, Asbea, Aelo, Grupo Pró-Urbe Campinas, Sindilojas Campinas, Campinas e Região Convention & Visitors Bureau , SindusCon-SP, Sebrae Campinas, Confra Business, Sescon e Habicamp.

O prefeito falou sobre avanços e desafios do atual mandato e agradeceu a contribuição das entidades para o fomento do da economia da cidade. “Nos últimos quatro anos, tivemos um aumento na geração de empregos e alcançamos um número recorde de lançamentos de empreendimentos imobiliários”, afirmou. “É claro que também enfrentamos muitos obstáculos e mudanças nas legislações, para que a cidade avance cada vez mais”, ponderou, reforçando estar aberto ao diálogo franco, com objetivo de promover o desenvolvimento da cidade.

Em agosto, durante encontros com candidatos a prefeito de Campinas, as entidades ouviram propostas de governo, discutiram demandas e expectativas quanto a medidas de estímulo aos negócios e para o desenvolvimento do município.

A diretora da Regional do Secovi-SP em Campinas, Kelma Camargo, ressaltou a importância do diálogo com o poder público, a fim de fomentar o mercado imobiliário e toda a cadeia produtiva. “Este encontro é salutar para estreitarmos ainda mais os laços e refletirmos sobre ações e projetos que possam impulsionar o mercado e a geração de empregos em Campinas”, concluiu.

Também marcaram presença os secretários municipais Adriana Flosi (Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação), Carolina Baracat Lazinho (Urbanismo), Aurilio Caiado (Finanças), Rose Guglielminetti (Comunicação), Marcelo Coluccini (Planejamento e Desenvolvimento Urbano), Alexandra Caprioli (Cultura e Turismo), Vandecleya Elvira do Carmo Silva Moro (Desenvolvimento e Assistência Social) e Peter Panutto (Justiça).