Dias 12 e 13/11 próximos acontece, na sede do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), em São Paulo, o 2º Latin America Self Storage Trade Show and Education. Com essa iniciativa, o Secovi-SP pretende não só qualificar o empresariado que atua no ramo, garantindo o desenvolvimento contínuo do setor, como apresentar em detalhes o funcionamento do mercado de self storage, atraindo investidores que queiram atuar no ramo.

O self storage consiste na locação de boxes para armazenamento de todo tipo de produto, em locais monitorados 24 horas por dia. Flavio Del Soldato Jr., diretor de Self Storage do Secovi-SP e presidente da Associação Brasileira de Self Storage (Asbrass), informa que o segmento tem crescido em torno de 5% ao ano, nos últimos tempos. Apesar disso, o setor ainda é muito incipiente, quando comparado aos Estados Unidos, o maior mercado do mundo. Aqui, são 140 unidades e 260 mil metros quadrados de área de estocagem. Lá, 52 mil unidades e 215 milhões de metros quadrados. “Mas o self storage brasileiro está se organizando e se aperfeiçoando, inclusive com eventos como este, e tende a crescer acima dessa média nos próximos anos”, prevê o dirigente.

A programação da manhã do 2º encontro latino-americano será dirigida exclusivamente a quem já opera no segmento. A grade de palestras da tarde atenderá as mais diversas demandas de quem atua ou deseja atuar na área. Entre os temas que serão abordados estão sistemas construtivos, ferramentas para gerenciamento, sistemas de segurança, controles de acesso e seguro. Estão previstos ainda um painel sobre a evolução da área na América Latina e uma palestra com um executivo do Google, sob o tema Google com foco no self storage.

Programação completa, informações adicionais e inscrições podem ser obtidas pelos telefones (11) 5591-1304 a 1308 e no site.