Anualmente, o Secovi-SP (Sindicato da Habitação) promove um grande Seminário Jurídico para debater temas relevantes ao mercado imobiliário. Neste ano, o evento acontece em duas segundas-feiras, dias 19 e 26/9, das 19 horas às 21h30, na sede do Sindicato (rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Mariana, São Paulo-SP).
Na primeira parte do Seminário Jurídico, dia 19/9, serão abordados os temas “A mediação como instrumento da política nacional”, com exposições de José Roberto Neves Amorim, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo; e Carlos Del Mar, conselheiro jurídico do Secovi-SP; e debate com Márcio Chéde, coordenador da Câmara de Mediação do Sindicato. Já o segundo tema da noite “O negócio jurídico processual” terá palestra de Marcelo Terra, coordenador do Conselho Jurídico da presidência do Secovi-SP.
Dia 26/9, segunda parte do Seminário, o mestre em Direito Civil da USP e especialista em negócios imobiliários, Rubens Marin, coordena o painel que vai tratar de “IPTU – Práticas da municipalidade de São Paulo – da DTCO ao Desdobro”, com exposição do advogado Rodrigo Dias e debate do também advogado Alexandre Clapis. Marin e Clapis também debatem o tema seguinte da noite: “A cultura do compliance e sua aplicação aos negócios imobiliários – mitos e realidade”, que será apresentado pelo advogado Kleber Zanchin.
“A nossa intenção é informar aos agentes do mercado imobiliário as alterações relevantes em legislações pertinentes ao setor e debater o negócio jurídico processual e o uso da mediação e do compliance na solução e prevenção de problemas”, ressalta o presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, que convida a todos para participar do evento.
Informações e reservas: (11) 5591-1306.